casa Reparos Equipamento de ar condicionado As razões da queda de pressão na caldeira a gás

As razões da queda de pressão na caldeira a gás

Para aquecer suas casas de campo ou instalações com uma grande área, as pessoas adquirem circuito duplo caldeiras a gás. Quais são as principais vantagens dessas caldeiras? A vantagem é que o gás natural no qual os dispositivos funcionam está disponível publicamente economicamente. Em nosso país, agora é difícil imaginar até a menor cidade sem gasoduto. Embora isso seja um problema nas aldeias, ninguém proíbe reabastecer um cilindro com gás natural e aquecê-lo na sala de estar. Além disso, a vantagem das caldeiras de circuito duplo é que a necessidade de aquecer a água na casa desaparece, além de definir a temperatura necessária na sala, a própria caldeira a manterá, o que economiza energia e dinheiro, já que a necessidade de instalar caldeiras e colunas desaparece. No entanto, como qualquer equipamento, uma caldeira a gás pode quebrar ou se tornar inutilizável. Na maioria das vezes isso é expresso em uma queda de pressão. Como e por que a pressão cai em uma caldeira a gás, descreveremos neste artigo.

Informação geral

caldeiras modernas de aquecimento a gás

Na maioria das caldeiras modernas de aquecimento a gás, quando a pressão no sistema cai, ela deixa de funcionar, ou seja, é desligada. Ao mesmo tempo, existe uma ameaça de falha do sistema de aquecimento e do próprio equipamento. Para descobrir o motivo pelo qual a pressão na caldeira cai, é necessário conhecer o seu valor de trabalho. Geralmente é estática, dinâmica e pressão máxima de trabalho. No nosso caso, para que o sistema funcione normalmente sem avarias, esta é a pressão de trabalho dinâmica. Ao instalar e conectar uma caldeira de circuito duplo a gás ao sistema, é necessário estudar as instruções e instruções para sua operação correta. Para cada dispositivo e o sistema atribuído a ele, existe sua própria pressão, bem como a posição em que é indicado, em quais casos ele pode exceder ou ser menor que o permitido. A pressão no tubo do sistema de aquecimento é medida em atmosferas ou em ATM abreviado. Normalmente, a pressão mínima é possível durante a injeção inicial do líquido de refrigeração no sistema. Isso ocorre porque, após o aquecimento do sistema, a pressão também aumenta para um nível aceitável.

Todas as caldeiras a gás de circuito duplo têm uma estrutura complexa; portanto, quando um de seus componentes falha, ocorre um mau funcionamento. Portanto, o auto-reparo do equipamento não é recomendado. Se for detectado um mau funcionamento do sistema, é necessário chamar um especialista que fará a manutenção necessária com alta qualidade e sem dificuldade.

Veja também - Como escolher uma caldeira a combustível sólido para aquecer uma casa particular

Causas do problema

Se você encontrar defeitos e defeitos na operação da caldeira de aquecimento a gás, deve começar imediatamente a procurar a causa. Na maioria dos casos, ocorre uma avaria por vários motivos e, sem equipamento especial, não pode ser detectado:

  • houve um vazamento de água do sistema;
  • tempo de inatividade do equipamento na ausência de eletricidade;
  • mau funcionamento do tanque do aquecedor;
  • esta caldeira não é adequada para o seu sistema.

Prevenção de congestionamento de ar

Se houver uma pressão reduzida no sistema de abastecimento de água, ele não entra no tanque. Se a pressão do gás estiver baixa, o dispositivo será desligado enquanto estiver emitindo um certo sinal. Para evitar esses problemas no equipamento, é necessário realizar diagnósticos e manutenção o mais rápido possível para evitar a causa do mau funcionamento. Além disso, baixa pressão pode ocorrer devido a bloqueios de ar. Isto é porque:

  • a água foi bombeada originalmente incorretamente;
  • o ar não foi bombeado para fora do refrigerante;
  • o sistema de aquecimento está mal fechado;
  • válvulas estão entupidas.

O primeiro sinal de congestionamento no sistema é a ocorrência de ruído e vibração. Nesse caso, todas as conexões podem ser enfraquecidas por essas vibrações, o que leva a vazamentos e, naturalmente, a uma diminuição da pressão. Além disso, o ar é um mau condutor de calor e, portanto, os tubos podem não aquecer até a temperatura desejada, devido à qual o equipamento se desgastará, e você sentirá um golpe em sua carteira.

Eliminando o problema

Como você resolve esse problema? Antes de tudo, não entre em pânico e faça reparos se você não tiver experiência e conhecimento suficientes nessa área. Embora em alguns casos, a intervenção ainda seja necessária.

Se forem detectados vazamentos de água ou gás, primeiro você precisa fechar a válvula de suprimento e ocupar o local onde o mau funcionamento foi detectado. Além disso, dependendo da complexidade do sistema, é necessário substituir a área onde o problema é percebido, enquanto desconecta as saídas dos radiadores e da caldeira. Este tipo de trabalho é realizado por pessoas com equipamentos especiais para isso.

Após a correção do vazamento, o sistema é bombeado de uma nova maneira e a pressão e a manutenção dos dispositivos são verificadas. Esse processo pode demorar bastante, depende do tamanho do seu sistema como um todo.

Esperamos que este artigo tenha ajudado a entender a questão de por que a pressão na caldeira a gás diminui.

Veja também:

5648

Aconselhamos que você leia:

TOP 12 melhores máquinas de lavar roupa, de acordo com avaliações de clientes