As lojas de eletrodomésticos oferecem uma variedade de modelos que é hora de ficar confuso. Existem prioridades na escolha de máquinas de lavar automáticas. O tipo, localização do tambor e sistema de carregamento, classe de lavagem e consumo de energia não são uma lista completa de diferenças. Algumas pessoas pensam que quanto maior o desempenho de um determinado produto, melhor. Mas isso nem sempre é verdade.
Hoje vamos falar sobre qual classe de spin em máquinas de lavar é melhor. Sempre vale a pena pagar mais por probabilidades mais altas? Com este material, você aprenderá do que depende a eficiência da fiação da roupa e de quais indicadores é melhor dar preferência.
Classificação
Se você estudar cuidadosamente as instruções da máquina de lavar, poderá encontrar as letras que indicam rotação. Para identificação das classes, são aceitas as letras do alfabeto inglês (latino) de A a G. O primeiro indica o nível mais alto e o segundo, respectivamente, o mais baixo. Também existem valores intermediários, eles são marcados com um sinal de "+". Quanto mais vantagens ao lado do número, melhor. Essa classificação é aceita em todo o mundo; portanto, onde quer que o seu “assistente de casa” seja produzido, as designações serão as mesmas.
A classe de centrifugação depende da rapidez com que o tambor da máquina de lavar está girando e de quanto ela espreme as coisas. Em geral, esse número pode variar de 400 a 1800 rpm.
Se você perdeu o passaporte do produto, pode calcular a classe de spin você mesmo. Para fazer isso, basta calcular a diferença entre o peso das coisas antes e depois da lavagem e dividir o indicador resultante pelo peso da roupa seca. O resultado obtido dessa maneira deve ser expresso como uma porcentagem.
Quanto menor a porcentagem de umidade nas coisas após a centrifugação, mais rápido ela seca, maior a classe de centrifugação da lavadora de roupas. Abaixo, mostraremos a quantidade de líquido restante nas unidades de diferentes classes e a que número de rotações isso corresponde:
- "A" - até 45% - a partir de 1600 rpm.
- "B" - 46-54% - 1400 rpm.
- "C" - 55-63% - 1200 rpm.
- "D" - 64-72% - 1000 rpm.
- "E" - 73-81% - 800 rpm.
- "F" - 82-90% - 600 rpm.
- "G" - mais de 90% - 400 rpm.
O cálculo mostra claramente que a diferença entre os limites inferior e superior é bastante significativa, enquanto os indicadores vizinhos não são tão diferentes. Note-se que as máquinas de lavar roupa dos dois últimos grupos quase não são mais produzidas. Esses "dinossauros" podem ser encontrados apenas em lojas de comissões ou em estoque de eletrodomésticos.
Veja também - Classificação de máquinas de lavar roupa baratas, mas confiáveis, de acordo com a opinião dos compradores
Que classe de rotação é preferível
Parece que novas pesquisas sobre esse tópico não têm sentido. Afinal, tudo está claro de qualquer maneira: basta escolher o maior parâmetro e a qualidade da lavagem e da centrifugação será garantida. No entanto, nem tudo é tão simples.
A classe de eficiência de centrifugação de máquinas de lavar roupa pode afetar diretamente outro parâmetro não menos importante - o nível de consumo de energia. Isso é compreensível: quanto mais rápido o tambor da lavadora de roupa gira, mais eletricidade "consome". Mas a velocidade do tambor sempre tem um efeito positivo na umidade? Acontece que não.
Se o consumidor não pesar meticulosamente a roupa depois de lavar em máquinas de escrever de classes vizinhas, mas simplesmente tentar determinar o grau de umidade por sensações subjetivas, ele não notará muita diferença. As unidades de lavagem das classes A, B e C são consideradas ideais para o trabalho.
Além disso, uma velocidade de rotação muito alta do tambor pode simplesmente danificar tecidos não particularmente fortes. Como resultado, você ficará quase seco, mas com roupas rasgadas. Então a medida é boa em tudo. Os especialistas acreditam que a velocidade ideal de rotação é de 1000 a 1200 rpm. As taxas mais altas são justificadas apenas quando você precisa espremer tecidos muito fortes e densos: gim, linho ou algodão. Portanto, a maioria dos especialistas, no entanto, prefere a classe de centrifugação "B", para que a roupa permaneça intacta e bastante seca.
Como escolher uma "máquina de lavar" com características ideais
Ao escolher uma máquina de lavar, a máquina não deve ser guiada apenas pelo grau de centrifugação ou por qualquer outro indicador. Todas as qualidades da unidade devem ser avaliadas como um todo. Para uma boa "lavadeira doméstica" são importantes:
- classe energética;
- consumo de água por ciclo;
- aula de spin;
- funcionalidade (número de modos);
- aula de lavagem;
- país de montagem;
- manutenibilidade;
- disponibilidade e disponibilidade de centros de serviço;
- outros indicadores.
Comprar uma máquina de lavar de qualidade é um passo crucial. Você não deve agir precipitadamente aqui. Antes de ir à loja, você precisa estudar tudo com cuidado. Esperamos que nossas recomendações sobre qual a melhor classe de fiação em máquinas o ajudem a fazer a escolha certa.
Veja também:
- 7 melhores máquinas de lavar roupa Indesit de acordo com as opiniões dos clientes
- 7 melhores máquinas de lavar roupa LG
- 7 melhores máquinas de lavar roupa Gorenje de acordo com avaliações de clientes
- 7 melhores máquinas de lavar roupa antes 280 $ de acordo com opiniões de clientes
- 8 melhores máquinas de lavar roupa estreitas de acordo com os compradores