casa Regras de operação Aparelhos embutidos Um fogão de indução é prejudicial à saúde humana?

Um fogão de indução é prejudicial à saúde humana?

As placas de indução têm uma aparência sofisticada e elegante e adicionam um toque de estilo moderno e bom gosto. Muitas pessoas preferem essa opção em particular, mas há uma parte da sociedade que se preocupa com a segurança deste fogão. Vamos ver o que é um fogão de indução? Como funciona? E é prejudicial à saúde humana?

O que é e como funciona

Uma placa de indução é um tipo de placa. Sua eficiência é quase 90%, nos fogões a gás é aproximadamente 50% e nos elétricos 70.

Seu princípio de operação é o seguinte. Uma corrente flui da fonte de energia (tomada) para o fogão. A corrente flui para as bobinas indutivas, resultando na formação de um campo eletromagnético ao redor de seus enrolamentos. Assim, quando a panela entra em contato com a superfície da placa de indução, é produzido aquecimento. No entanto, existe um requisito especial para utensílios.

Para aquecimento, o fundo da louça deve ser feito de ligas ferromagnéticas. Devido ao contato da placa com o fundo do prato, ocorre aquecimento.

Veja também - 10 melhores placas de vitrocerâmica

É prejudicial à saúde

Os japoneses foram os primeiros a discutir os perigos dessa técnica, entre os quais essa era a mais difundida. Obviamente, a pergunta foi divulgada e foi ouvida por todos. Muitos cientistas processaram essa informação, em particular, os suíços trabalharam progressivamente.

Da pesquisa científica, conclui-se que, com o uso adequado e adequado, essa técnica não pode ser prejudicial ou mais perigosa do que outros dispositivos similares. Obviamente, essas recomendações se aplicam a toda tecnologia. O não cumprimento das regras de uso é perigoso para a saúde humana.

Siga as instruções e recomendações de uso. Eles devem ser executados, como qualquer outro aparelho doméstico. Por exemplo, é impossível aquecer os alimentos no microondas, em uma travessa de metal ou com douramento. Para fins de segurança contra incêndio, não é recomendável deixar o ferro ligado, etc. Os fogões por indução não são exceção, basta seguir as recomendações do fabricante e não se pode falar em nenhum dano à saúde.

Certamente, há casos em que a tecnologia, embora em menor grau, pode causar um impacto negativo no estado de uma determinada categoria de pessoas. Estes são casos específicos em que, devido a uma violação no corpo, o médico pode recomendar que certos dispositivos sejam evitados.

Benefícios dos fogões de indução

A aparência moderna da laje não é sua única vantagem. Existem algumas vantagens muito significativas para provar isso.

  • Economia de energiaSe falamos de consumo de energia, os fogões de indução consomem uma vez e meia menos que os fogões elétricos, e a taxa de aquecimento é muito maior. E também há um modo de desligamento automático após o término do cozimento.
  • Segurança em operação. É difícil imaginar, mas no processo de cozimento você não pode ter medo de se queimar, a superfície do fogão não esquenta. Lembre-se de que a troca de energia ocorre entre o queimador e a louça. Ao mesmo tempo, a partir do momento em que os pratos são removidos, o queimador fica quente por mais alguns minutos e depois esfria completamente. E também não há risco de que o fogão permaneça ligado quando você esqueceu de desligá-lo. Se você removeu a louça, ela se desliga automaticamente.
  • Transferência de calor ambientalmente amigável e mínima. Durante o processo de cozimento, nenhum produto de combustão é emitido, como é o caso de um fogão a gás, e também devido ao fato de a superfície do fogão não aquecer na cozinha, não será tão quente. Este é um ponto importante, porque às vezes a cozinha durante o cozimento se transforma em uma sala muito quente. Sob tais condições, o cozimento se torna absolutamente desconfortável.
  • Fácil de cuidar. Imagine que você não precise remover nenhuma grade para lavá-la ou aguarde até o fogão esfriar por um longo tempo. Basta armar-se com um pano com uma lavagem e movimentos leves limpe a superfície.

Às vezes, com a formação de poluição persistente, você pode usar ferramentas e raspadores especiais que, delicadamente e sem danos, lidam com a tarefa.

Obviamente, dependendo dos modelos e empresas, os pratos diferentes têm vários recursos que ajudam na culinária. Por exemplo, como um timer, desligamento automático e muito mais.

Como reduzir os danos do fogão de indução

Para evitar efeitos negativos no corpo, os cientistas recomendam seguir estas regras:

  1. Escolha os pratos certos. Se forem fornecidos utensílios de metal com fundo ferromagnético, isso deve ser usado. Na embalagem ou no fundo dos pratos deve haver marcas especiais sobre a possibilidade de seu uso.
  2. O fundo da panela deve cobrir completamente o queimador. Então o retorno da energia será apenas entre eles.
  3. Não use recipientes cujo fundo esteja convexo ou danificado.
  4. A distância de uma pessoa ao painel é recomendada a não menos de 20 cm, o que protegerá contra a radiação. Estudos confirmaram que a tal distância o campo magnético é igual a zero.
  5. A seleção correta do inventário. Melhores colheres, espátulas para escolher madeira, plástico e descartar metais.

Nesse caso, podemos concluir que essa técnica não cria um risco real. E toda a conversa sobre os danos à saúde humana é mais um mito do que uma realidade. E se você seguir as recomendações para sua operação, os mitos serão completamente dissipados.

Veja também - Classificação das melhores placas de indução por opiniões de clientes

11248

Recomendamos a leitura:

TOP 12 melhores máquinas de lavar roupa até opiniões de clientes