Depois de testar e comparar um grande número de TVs em vários segmentos de preços, quero chamar sua atenção para uma revisão do LG 49SK8500. Vamos dar uma olhada em todos os aspectos do dispositivo, descobrir se esta TV é melhor que a de seus concorrentesSamsung QE49Q6FNA e Sony KD-49XF9005 ou não, vale a pena gastar seu dinheiro com isso?
Este modelo participa de ranking das melhores TVs, no classificação das melhores TVs de 49 polegadas e em ranking das melhores TVs LG.
Tela
A tela é desenvolvida usando a tecnologia da LG - NanoCell. É uma continuação do desenvolvimento do OLED e um concorrente direto do QLED da Samsung. A tecnologia fornece um equilíbrio ideal de brilho e contraste da imagem, completa ausência de distorção da imagem ao alterar o ângulo de visão, o que foi honesto em 178 °. Diagonal - 123 cm, resolução de tela - 3840 × 2160 pixels (4K UHD). A taxa de atualização é de 100 Hz, o que criará uma excelente suavidade da imagem. Matriz de tela - TFT IPS, brilho - 400 cd / m22... A LG usou a tecnologia de luz de fundo FALD nesta TV. Ele fornece luz de fundo de toda a tela e a capacidade de desligá-la em áreas para obter os pretos mais naturais e profundos. O concorrente direto desta TV com sua tela é Samsung QE49Q6FNA, como a LG e a Samsung usam tecnologias semelhantes, apenas cada uma as implementa à sua maneira.
Aparência
Projeto LG 49SK8500 - rigoroso, sofisticado. A TV ficará harmoniosa em qualquer ambiente. A caixa é feita de plástico preto fosco e a tela em si praticamente não reflete a luz. A TV pode ficar sobre uma perna arqueada ou pendurada na parede: suporte VESA 200 × 200 mm. A largura da TV é mais espessa do que, por exemplo, seu concorrente direto - Samsung QE49Q6FNA, mas apenas alguns centímetros. No verso, dois blocos têm portas de entrada e saída.
Conectores
O dispositivo possui todas as portas de conexão necessárias a bordo - AV, 4 HDMI, 3 USB, Ethernet (RJ-45), Bluetooth, módulo Wi-Fi 802.11ac embutido que opera a 5 GHz, WiDi e Miracast, saída de áudio ótica e um slot para conectar módulos CI +. É usada a versão 2.0 HDMI. USB versão 2.0, que é uma pequena desvantagem. A taxa de transferência de dados na versão 3.0 é mais alta e, para o conteúdo em 4K, a taxa de transferência é a primeira coisa a se pensar.
Som
O som no LG 49SK8500 é como em um home theater real: baixo, volume - no nível mais alto. É melhor que um concorrente direto Samsung QE49Q6FNAmas muitas vezes melhor que uma TV mais cara Sony KD-49XF9005... E tudo isso é garantido devido a 4 alto-falantes localizados nas laterais da TV, com uma potência de 10 watts cada. O som surround é realizado aqui, não devido a manipulações de software, mas devido à presença física de 4 alto-falantes e Dolby Atmos. A TV pode decodificar os formatos populares Dolby Digital, DTS, equaliza automaticamente o volume.
Funções
O LG 49SK8500 é executado no webOS versão 4.0, desenvolvido pela LG com base no OS Linux. Em seu próprio sistema operacional, a TV funciona de maneira inteligente, não há problemas em encontrar programas e aplicativos, mas não esperam abundância, como no Android. Suporta formatos de vídeo populares, DVB-S / T2.Existe uma função de tela múltipla raramente vista, com a capacidade de assistir simultaneamente dois canais de TV diferentes em uma tela. O DLNA facilita o fluxo de conteúdo do seu smartphone ou PC para a TV. Gerenciamento - um controle remoto clássico universal ou comandos de voz.
Vantagens e desvantagens
Benefícios:
- sistema operacional rápido;
- HDR funciona muito bem;
- som surround sem compras desnecessárias;
- belo design, quadros pequenos;
- Wi-Fi a 5 GHz;
- Matriz IPS com alto brilho.
Desvantagens:
- em cenas escuras nos filmes à noite, a luz ainda é observada;
- às vezes em cenas dinâmicas, há "desfoque" no centro da tela.
Veredito
Na minha opinião pessoal, o LG 49SK8500, em primeiro lugar, ultrapassou o "irmão mais novo" em todos os aspectos - LG 49SK8000 NanoCell; segundo, ele superou seu concorrente direto Samsung QE49Q6FNA pela qualidade do som, imagem, pela velocidade do sistema, pela facilidade de uso. Para os mesmos parâmetros, a LG contornou as mais caras Sony KD-49XF9005... Sim, todo produto não pode ser perfeito. No objeto de revisão, o processador às vezes não lida com o processamento de vídeo em cenas dinâmicas em 4K, mas esses eventos raramente ocorrem. Os destaques só podem ser vistos na escuridão total, mas quase todas as TVs sofrem com isso. Pode-se observar que o produto foi criado com cuidado - a montagem é de alta qualidade, o design é excelente, a TV é estável, o sistema operacional simplesmente “voa” e é muito fácil de usar. Por esse preço, todos devem mostrar um alto nível de qualidade. Como o Samsung QE49Q6FNA, a LG mostra um ótimo produto e deixa a concorrência para trás.