O Xiaomi MiTV 4C 50 é um dos principais modelos de vendas de lojas online. Uma TV de 50 polegadas, cujas capacidades multimídia são quase infinitas, atrai compradores ao custo de - 560 $. Modelos de outras marcas semelhantes em funcionalidade já custam 50% a mais. De ofertas interessantes -LG 49SK8000que é ainda mais barato em US $ 5. O que os chineses oferecem para esse tipo de dinheiro? Esta TV pode competir com Samsung QE49Q6FNA atrás 833 $?
Este modelo está envolvido em Melhores TVs inteligentes.
Tela
O Xiaomi MiTV 4C 50 possui uma matriz IPS de 50 polegadas com uma resolução de 4K, HDR e revestimento anti-reflexo. Luz de fundo - LED direto. Ângulo de visão - 178 graus. A imagem agradará até o espectador sofisticado - a reprodução de cores é excelente, as cenas dinâmicas parecem críveis.
LG 49SK8000 e Samsung QE49Q6FNA eles se beneficiam um pouco na qualidade da imagem de saída devido às tecnologias proprietárias de aprimoramento de imagem, mas a diferença não é tão crítica a ponto de pagar mais por isso.
Aparência
A TV parece muito moderna, os materiais de montagem são confiáveis, a estrutura e as pernas são feitas de metal, a caixa traseira é feita de plástico preto de alta qualidade. Pode ser montado na parede: montagem padrão - VESA 200 × 200 mm.
Os concorrentes aqui estão um pouco à frente da Xiaomi. Eles têm quadros mais finos, mas pagar em excesso não faz sentido.
Conectores
A TV está equipada com os seguintes conectores: HDMI - 3 pçs., USB - 2 pçs., LAN, entrada de vídeo componente. Há uma entrada de antena, mas não há saída de fone de ouvido e saída de áudio digital, na qual o modelo é inferior aos concorrentes. Além disso, LG 49SK8000 Possui mais 1 conector HDMI e 1 conector USB, o que representa um papel se você precisar conectar um mouse, teclado. Samsung QE49Q6FNA tem 4 portas HDMI. A vantagem é novamente com os concorrentes, mas novamente é insignificante.
Som
Para o som, existem 2 alto-falantes de 8 watts direcionados para baixo. Há suporte para DTS, Dolby Digital. O som é volumoso, com fundos excelentes, mas os concorrentes nesse sentido são muito melhores. LG 49SK8000 possui acústica integrada com uma potência de 20 watts e Samsung QE49Q6FNA equipado com seu próprio subwoofer de 20 watts e dois alto-falantes de 10 watts - é aí que está a potência real, o que justifica o preço mais alto.
Funções
O principal destaque do Xiaomi MiTV 4C 50 está na funcionalidade: este é um centro multimídia completo com muitos recursos interessantes, mas você não poderá assistir TV nele. Há uma entrada de antena, mas não há receptores embutidos. Para assistir canais de TV em alta qualidade, você precisa de equipamento adicional. Mas os canais podem ser assistidos on-line em IPTV ou serviços similares. A esse respeito, a Xiaomi está adiantada, mas já estão em andamento conversas sobre a rejeição das antenas de transmissão de televisão tradicionais. Talvez em um futuro próximo a falta de sintonizadores embutidos não seja uma desvantagem da TV, mas até agora esse é um sinal de menos do modelo em comparação com os concorrentes.
Em termos de multimídia e Smart TV, está tudo bem aqui. A TV é alimentada por um processador ARM Cortex-A53, possui 2 GB de RAM e 8 GB de memória interna. A parte do software é a Android TV com o shell proprietário da MIUI. Como alguns usuários observam, há problemas com a russificação do sistema. O número de aplicativos pré-instalados é enorme, há tudo o que você precisa e o que está faltando, você pode instalar na Play Store.Já na versão básica, você pode visualizar qualquer conteúdo de mídia externa, sites, inclusive através do protocolo sem fio Wi-Fi. Gerenciamento - de um smartphone ou voz. Gravador PVR embutido: você pode gravar seus programas de TV favoritos para assisti-los a qualquer momento conveniente.
O destaque desta TV é a interface do PatchWall, que pode determinar seus interesses e oferecer conteúdo de qualidade sobre tópicos de interesse. E funciona: basta começar a usar a TV. Em apenas alguns dias, ele o entenderá sem palavras, oferecendo o mais interessante.
Se falamos de concorrentes, então LG 49SK8000 por favor, jogadores com a presença do modo de jogo, e Samsung QE49Q6FNA pode se tornar a base do sistema Smart Home. Caso contrário, a funcionalidade é a mesma do Xiaomi MiTV 4C 50. Ao mesmo tempo, ambos funcionam com base no WebOS, o que pode criar problemas ao instalar aplicativos separados. Ainda sou da Android TV, mesmo que não esteja na sua forma mais pura.
Benefícios
- Preço adequado;
- matriz de alta qualidade;
- Vídeo 4K;
- controle remoto conveniente;
- hardware poderoso;
- TV Android com shell MIUI;
- Interface PatchWall.
desvantagens
- Não há sintonizadores embutidos;
- sem saída de fone de ouvido e saída de áudio digital;
- Firmware em chinês, qualitativamente russificado, é difícil de encontrar.
conclusões
O Xiaomi MiTV 4C 50 é mais do que uma TV. Eu o chamaria de painel inteligente com um monte de chips interessantes, como, por exemplo, a interface PatchWall. Para assistir TV, você precisa de equipamento adicional. Você pode usar os serviços de IPTV. Esta oferta é para 560 $ realmente interessante mesmo considerando a necessidade de comprar boxe para TV digital.
A única vantagem significativa Samsung QE49Q6FNA - acústica poderosa. Se você precisar de uma TV para um home theater, a escolha deste pode ser um momento decisivo.
Vantagens significativas em LG 49SK8000 Eu não encontrei. Para os jogadores, pode ser a presença de um modo de jogo. Seu preço é até um pouco mais baixo que o Xiaomi MiTV 4C 50, então não posso dizer que o LG 49SK8000 é uma escolha irracional se você não for exigente com o sistema operacional no qual a TV funciona.