O Xiaomi Mi TV 4S 55 é a TV da marca chinesa, que tem algo para surpreender o usuário. Além da interface PatchWall, familiar aos televisores da empresa, que adapta completamente o equipamento ao proprietário, chama a atenção com um design elegante. Seu corpo é 80% metálico, a moldura mais fina é feita de uma única peça de alumínio e a espessura é de 8 cm e reproduz vídeo em 4K. Preço - 560 $... Para comparação: LG 55SK8100, pertencente ao segmento de preço médio da marca, custa 58 mil. É verdade que existem ofertas de várias marcas ainda mais baratas. A Philips oferece seu modelo 55PUS6262 por 38 mil. Fiz uma comparação desses modelos para descobrir o quão competitivo é esse modelo da Xiaomi.
Este modelo participa de classificação das melhores TVs Smart TV.
Tela
A TV está equipada com uma matriz VA de 55 polegadas. Resolução - 3840 × 2160 pixels. Padrão HDR suportado. A taxa de atualização é de 60 Hz. Ângulos de visão - 178 graus. Luz de fundo - com luz direta, que geralmente é usada apenas nos principais modelos. Recurso - modo de proteção ocular embutido. Tudo isso oferece excelente qualidade de imagem com preto perfeito, sem reflexos nas laterais. A única desvantagem é o pobre revestimento anti-reflexo da matriz.
Mas ambos os concorrentes têm vantagens no uso de tecnologias de aprimoramento de imagem, incluindo as próprias. Philips 55PUS6262 tem Ambilight e LG 55SK8100 usa a tecnologia Nano Cell. É impossível determinar objetivamente a TV que produz a melhor imagem. Um usuário comum não sentirá uma diferença significativa. Isso pode ser notado após medições cuidadosas e análise de imagem por equipamento profissional.
Aparência
O corpo é feito principalmente de metal, a tampa traseira permanece plástica. As pernas fornecidas também são metálicas com almofadas antiderrapantes de borracha. Os usuários reclamam de sua instabilidade e recomendam a confiabilidade para pendurar a TV na parede usando um suporte VESA de 300 × 300 mm. Os concorrentes são idênticos em design, mas possuem estandes maciços mais robustos. Ter LG 55SK8100 tornou-se um destaque do design, pois é feito em semicírculo.
Conectores
O Xiaomi Mi TV 4S 55 possui os seguintes conectores: antena, 3 HDMI, 3USB, entrada de vídeo composto, saída de áudio digital óptica, saída de fone de ouvido, LAN, slot CI. Adaptadores embutidos Wi-Fi, Bluetooth. Não há perguntas sobre a disponibilidade de interfaces relevantes. Ainda mais, ao contrário do Mi TV 4C 50, ele também é equipado com sintonizadores DVB-T2 e DVB-C integrados.
Som
2 alto-falantes de 10 watts são responsáveis pelo som. Áudio Dolby e DTS são suportados. A qualidade do som deixa muito a desejar, prevalecem as frequências alta e média, praticamente não há baixos. Quando o volume aumenta, o gabinete da TV ressoa. Em termos de qualidade de som, os concorrentes vencem claramente.
Funções
A funcionalidade do modelo é familiar, de acordo com as tendências do usuário. Smart TV com processador Cortex-A53x4, 1,8 GHz, GPU Mali-450. 2 GB de RAM DDR4 e 8 GB de memória flash. Esse preenchimento técnico abre completamente a porta para o mundo das tecnologias multimídia. A TV lida com vídeo 4K, mesmo quando assiste online.Existem recursos familiares: um guia eletrônico, controles dos pais, um cronômetro, gravação de vídeo (incluindo um cronômetro), Chromecast, mas o destaque é a interface do PatchWall. Ele roda na Android TV 9.0 completa. O inteligente Xiaomi Mi TV 4S 55 identificará o que você está interessado e oferecerá uma tonelada de conteúdo útil. Para um usuário iniciante, essa opção pode parecer intrusiva, mas de toda a variedade de recomendações, haverá um mínimo de algo desnecessário ou desinteressante. O ponto negativo da empresa shell é a falta de acesso ao Google Play. Os aplicativos podem ser instalados a partir de mídia externa.
O controle da TV é simples - é um controle remoto com apenas 12 botões. É incomum, mas conveniente. O controle a partir de um smartphone e comandos de voz está disponível.
Em termos de funcionalidade, a Xiaomi não é inferior aos concorrentes.
Benefícios
- Luz de fundo com luz direta;
- modo de proteção ocular;
- materiais corporais de alta qualidade;
- Android TV 9.0;
- Interface PatchWall
- controle remoto pequeno, fácil e conveniente;
- controle de um smartphone ou voz.
desvantagens
- Fraco revestimento anti-reflexo da matriz;
- qualidade sonora média;
- falta de Google Play;
- pernas instáveis;
- O sistema fica atrasado ao tentar pular um vídeo em alta definição.
conclusões
O Xiaomi Mi TV 4S 55 é bom, justifica totalmente o seu preço. Você pode encontrar falhas com pequenas falhas na montagem por um longo tempo, brilhar na tela quando instalado em frente a uma fonte de luz, não com som de alta qualidade e outras ninharias, mas, dada a economia, tudo isso é perdoável. Se você estiver pronto para pagar várias vezes mais, é melhor ter uma TV de ponta de uma marca famosa. Mas se o orçamento for limitado a 50 mil, o Xiaomi Mi TV 4S 55 é uma das melhores ofertas do mercado. Você pode economizar 50% mais e comprar Philips 55PUS6262... De suas deficiências, em comparação com a Xiaomi, podemos distinguir o sistema operacional WebOS. Mas a qualidade do som e da imagem será ainda um pouco melhor.