casa Como escolher Pequenos eletrodomésticos O que escolher um liquidificador ou processador de alimentos?

O que escolher um liquidificador ou processador de alimentos?

Um assistente confiável e funcional na cozinha pode facilitar muito as tarefas culinárias diárias de qualquer dona de casa. A moderna tecnologia de cozinha torna o cozimento agradável, rápido e fácil. E o tempo economizado na culinária sempre pode ser gasto em atividades mais interessantes e úteis - família, hobbies, recreação etc. Mas, às vezes, é muito fácil ficar confuso com a variedade de modelos e dispositivos. Por um lado, quero entrar em minha cozinha todas as possíveis inovações técnicas, das quais estamos incansavelmente satisfeitos com os fabricantes globais de eletrodomésticos. Por outro lado, a próxima compra não será um desperdício inútil de dinheiro e espaço no armário da cozinha? Vamos comparar os dois utensílios de cozinha mais procurados e populares e tentar responder à pergunta, que é melhor: um liquidificador ou um processador de alimentos?

TOP 20 melhores liquidificadores com Aliexpress

Características dos processadores de alimentos

O processador de alimentos foi criado para processar uma variedade de alimentos. Este dispositivo é capaz de cortar, fatiar, misturar, espremer suco de vegetais duros e macios, cortar carne e peixe em carne picada, amassar massa e chantilly.

Com base em um dispositivo, vários dispositivos foram combinados ao mesmo tempo - uma batedeira, um liquidificador, um moedor de carne, um espremedor, uma trituradora, um moedor de café etc. Isso significa que uma variedade de acessórios, facas, raladores, recipientes para alimentos devem ser vendidos juntamente com um dispositivo bom e multifuncional. , filtros, etc. Além disso, ao comprar, você deve prestar atenção não apenas aos "recursos" do processador de alimentos, mas também a seus recursos. Quanto mais funcional o dispositivo que você precisa, mais energia ele deve ter. Caso contrário, grandes volumes e alimentos sólidos serão muito difíceis para ele.

A compra de um processador de alimentos estacionário permite preparar com facilidade e rapidez o inverno, incluindo suco, processar carne em carne picada, cortar legumes para ensopados, amassar qualquer quantidade de massa com a consistência necessária, cortar gelo, chicotear coquetéis ou fazer sopas amassadas. Economizar tempo e esforço é óbvio. Você não precisa comprar aparelhos separados para si mesmo - você compra um grande processador de alimentos e o usa como uma variedade de utensílios de cozinha. Mas também há desvantagens. Um processador de alimentos funcional ocupa muito espaço, é caro e requer manutenção cuidadosa. Além disso, o processador de alimentos foi projetado para processar grandes quantidades de alimentos e, se você estiver preparando uma pequena porção de purê de legumes para uma criança, ligar o aparelho volumoso e lavá-lo não será aconselhável.

Veja também - Os melhores processadores de alimentos para casa

Finalidade dos liquidificadores

Qual a diferença entre um liquidificador e um processador de alimentos? Quase todos.Sim, este aparelho também foi projetado para processamento de alimentos. Não, é pequeno e não é volumoso, como uma colheitadeira, e não é tão funcional. No entanto, esse assistente lida com as opções mais populares e exigidas (preparação de carne picada, purê de legumes e coquetéis, massa de amassar) em questão de minutos.

Você também terá que escolher entre os liquidificadores, porque esses dispositivos são de dois tipos - submersos leves e compactos, estacionários poderosos e "capazes". Os misturadores submersíveis são corpos motorizados que podem ser equipados com um acessório adequado. A moagem dos produtos ocorre em uma tigela especial, incluída no kit ou em qualquer recipiente adequado. O principal charme dessa opção de liquidificador é a simplicidade e rapidez do trabalho, a "capacidade" de cozinhar em pequenas porções, a excelente qualidade de processamento de produtos adequados à maciez. Além disso, esse assistente não ocupa muito espaço na cozinha e é muito fácil cuidar dele. No entanto, um liquidificador manual não é adequado para processar grandes volumes - você simplesmente não tem força e paciência para segurar o liquidificador nas mãos e pressiona constantemente o botão liga / desliga.

Os liquidificadores estacionários são muito mais eficientes nesse sentido. Basta que a anfitriã encha os produtos preparados necessários no jarro de corte, coloque o liquidificador em uma mesa plana, feche o recipiente com uma tampa e inicie o processo de trabalho. Como se costuma dizer - sinta a diferença! Modelos sofisticados de tais liquidificadores são equipados com acessórios especiais de borracha nas pernas - o dispositivo fica em um só lugar e agrada ao proprietário com produtos picados ou chicoteados de alta qualidade. Como regra, os liquidificadores estacionários são mais poderosos e, consequentemente, mais ricos em funcionalidade. Algumas novidades modernas têm uma função de auto-limpeza, que permite que a anfitriã não fique confusa com a limpeza do dispositivo depois do trabalho.

As principais vantagens dos liquidificadores são tamanho compacto, baixo custo, facilidade de uso e facilidade de manutenção. Das deficiências - mais modestas funcional, requisitos especiais para a dureza dos produtos.

Veja também - Como escolher um misturador para uso doméstico

Qual é a melhor escolha?

Portanto, para parar de comprar este ou aquele dispositivo, você deve avaliar honestamente suas necessidades e capacidades culinárias. Um processador de alimentos grande e espaçoso pode atingir todo o seu potencial quando totalmente carregado. Se você tem uma família grande e grande ou os convidados costumam se reunir, você está envolvido em preparações sazonais para o inverno e sempre cozinha em grandes porções - você só precisa de um processador de alimentos com uma gama completa de funções. Lembre-se de que esse dispositivo exigirá muito armazenamento e uso.

Se você cozinhar em pequenas porções ou com pouca frequência, um liquidificador pequeno e compacto será suficiente para você. Você pode escolher um liquidificador espaçoso e poderoso para legumes e carne para uma família de três quatro uma pessoa, desde que não sejam muito frequentes e volumosas. Um liquidificador de imersão com vários acessórios será um excelente auxiliar para uma jovem mãe que introduz o primeiro alimento "adulto" na dieta de seu bebê - purê de legumes e carne, sopas raladas etc. Os amantes de coquetéis saudáveis ​​também apreciarão as possibilidades desse liquidificador compacto ao fazer smoothies de frutas e vegetais. ... O liquidificador ocupa muito pouco espaço, mas, com toda a probabilidade, a compra terá que ser complementada com um espremedor e um poderoso moedor de carne.

Se compararmos os aparelhos em termos de preço, o liquidificador mais avançado custará várias vezes mais barato que um bom processador de alimentos. Mas comprar uma colheitadeira de baixa potência e não funcional de uma categoria de preço econômico é simplesmente desprovido de bom senso.

Em resumo, observamos que não pode haver um conselho inequívoco - comprar um liquidificador ou processador de alimentos. Cada dispositivo tem suas próprias vantagens e desvantagens e em quantidades aproximadamente iguais.Em cada situação específica, uma ou outra opção será mais vantajosa e, em outra situação - menos. Portanto, compare suas capacidades e necessidades, bem como os prós e contras dos liquidificadores e processadores de alimentos, para não perder dinheiro com a compra de um assistente de cozinha eficaz e confiável. A escolha é sua!

Veja também:

3597

Aconselhamos que você leia:

TOP 12 melhores máquinas de lavar roupa, de acordo com avaliações de clientes