Fogão russo forno elétrico - Um dispositivo maravilhoso para uma residência de verão, devido ao fato de ser pequena e móvel. Porém, pode ser usado em casa se o forno for a gás, que, como todos sabem, não assa de maneira muito uniforme e por muito mais tempo do que o elétrico.
Obviamente, essas não são todas as vantagens de um fogão de mesa. Neste artigo, consideraremos tudo em detalhes e você poderá decidir se precisa no farm.
Como funciona o forno elétrico do forno russo?
O forno elétrico "fogão russo" é feito na forma de um pequeno armário, pesando apenas 5-6 kg. No interior, existem aquecedores elétricos uniformemente espaçados, que aquecem muito rapidamente e fornecem cozimento de todos os lados ao mesmo tempo (como em um forno russo).
O melhor é que é muito econômico. Se um forno elétrico convencional consumir 2 kW, um mini-forno terá apenas 600 watts. É por isso que faz sentido comprá-lo, mesmo se você tiver um forno grande.
Se você deseja assar um pequeno número de tortas ou torta, é muito melhor usar um mini-forno de mesa. Mas, para colocar uma lentilha-d'água ou assar uma assadeira grande de batatas com carne, você já pode usar um forno convencional.
Outra característica deste forno é que ele aquece e, gradualmente, a temperatura cai e os pratos não são apenas assados, mas definhados. Exatamente o mesmo princípio com um fogão russo real.
Nada pode queimar nele. Para que isso aconteça, devemos realmente tentar. E tudo é assado muito uniformemente, coberto com uma batata frita. As pessoas que o utilizam notam que o sabor dos assados e da carne assada é muito melhor que o dos pratos cozidos no forno a gás.
Os doces saem exuberantes, completamente assados, e a carne é muito macia, com uma crosta crocante, mas suculenta por dentro. Este efeito é unicamente devido ao fato de que em um forno de mesa o aquecimento é uniforme.
Note-se que aquece rapidamente: em 20 minutos a temperatura dentro da câmara atinge 250 graus.
O que você pode cozinhar nele
Você pode cozinhar quase tudo nele! Mas, é claro, as porções serão ligeiramente menores do que em um forno convencional. E também é muito conveniente para aquecer pratos. Para fazer isso, coloque a procura em um recipiente refratário e leve ao forno pré-aquecido. 15 minutos e você pode almoçar.
Claro, microondas mais rápido. Mas no "fogão russo" é muito mais ecológico e seguro.
Então, o que você pode cozinhar nele?
- Assar tortas, tortas, bolos
- Asse carne, legumes
- Guisado guisado e assado
- Frutos secos e cogumelos para o inverno
- Assar ovos
- Cozinhe os primeiros pratos e cereais
Não se surpreenda que sopas e borscht possam ser cozidos no forno elétrico. Afinal, nossos ancestrais nas aldeias fizeram exatamente isso.E acabamos de perder essa habilidade, com o advento dos queimadores de gás.
Como você pode ver, para uma casa onde não há gás, esta é apenas uma opção maravilhosa. Você pode cozinhar tudo. E se você comprar uma superfície elétrica regular, o cozimento não funcionará. E consome muito mais eletricidade!
Onde colocar o mini forno
Coloque-o em um local aberto, pois está muito quente durante a operação. Se o microondas permanecer quase frio, este aparelho poderá ficar muito quente, exigindo um fluxo de ar natural.
Além disso, não coloque nada em cima. O plástico, por exemplo, pode simplesmente se deformar se entrar em contato com um forno de mesa em funcionamento e se romper com vidro fino.
Quanto escolher
A experiência do usuário mostra quanto será suficiente para um determinado número de pessoas em uma família.
10 litros - para duas pessoas
12-20 litros - três a quatro pessoas
22 - 30 litros - para cinco - seis pessoas
O que mais procurar ao comprar
- Os fogões de mesa estão disponíveis em vários tamanhos. Além disso, quanto maior o modelo, mais ele consome eletricidade. Portanto, se você tiver um forno estacionário e espaçoso em casa, é melhor levar um pequeno forno pequeno para economizar energia. Se você não possui forno, recomendamos que você pegue um volume maior, pois a produção do produto acabado será significativamente diferente da pequena, o que é muito importante se a sua família for grande.
- Certifique-se de prestar atenção à capacidade de ajustar a temperatura. Se não houver essa função, você não poderá assar nada. Você deve admitir que tortas e merengues exigem condições de temperatura completamente diferentes e, em geral, o pão só pode assar bem se você definir imediatamente uma temperatura alta e reduzi-la significativamente. Sem ele, ele dará levedura.
- As pernas devem ser de borracha e resistentes, caso contrário, será inconveniente retirar o produto acabado.
- Seria bom se o modelo estivesse equipado com um temporizador. Uma coisa conveniente que não permitirá que você seque o prato.
- A iluminação deve ser necessária, isso não é um capricho nem uma despesa desnecessária de dinheiro. Por exemplo, um biscoito e um pasko precisam assar sem abrir o forno, caso contrário os produtos assentarão.
- Preste atenção à qualidade das assadeiras. Se eles estiverem cobertos com uma camada protetora especial (parece esmalte brilhante), será mais fácil lavá-lo e a comida não grudará nele.
- Os fornos vêm com um sistema de controle mecânico e também eletrônico. O segundo é mais caro e falha mais rápido. Portanto, será mais sensato escolher a primeira opção.
Agora você sabe qual área de trabalho forno elétrico fogão russo. Realmente esperamos que nossas dicas beneficiem você!
Veja também - Como escolher um forno elétrico doméstico