Como escolher um moedor de café elétrico para ser realmente bom todas as manhãs. Quantas pessoas no mundo não bebem café? Unidades. E quantos gourmets verdadeiros desta bebida existem, prontos para fazer qualquer coisa em prol dos grãos amargos de alegria e energia? Infelizmente, também não muito. A maioria, no entanto, prefere beber "algo" que é orgulhosamente chamado de "café", mas não é. Você realmente o ama ... café? Então esse artigo é para você. Ele mostrará como escolher um moedor elétrico para 2025 ano, que preservará não apenas o aroma, mas também toda a composição bioquímica dos grãos de café. Ir!
Segredos para escolher o moedor perfeito
Escolher um moedor não é fácil. Afinal, quero saborear o melhor café todos os dias e participar do processo de preparação. Mas você não pode instalar equipamentos profissionais em casa e, infelizmente, nem todo mundo está destinado a trabalhar como barista.
Drumroll. Conheçer! Novas inovações estão surgindo na arena que não podem ser ignoradas. É graças a eles que todos que desejam podem moer e preparar (e isso é outra história) um café delicioso por conta própria, sem sair de casa. Como escolher o moedor perfeito para sua casa?
Que tipos de moedores de café existem?
Vamos começar com o que são moedores de café elétricos. E existem apenas dois tipos deles: faca e pedra de moer.
- Moedor de café ou faca rotativa equipado com um moedor de facas de aço inoxidável (geralmente) com alta velocidade de rotação. A peculiaridade deste moedor de café é a moagem de grãos em partículas de diferentes tamanhos. Se você é fã de "café rápido" (despeje café em uma xícara e despeje água fervente sobre ela), você definitivamente deve escolher esse tipo de dispositivo.
- Moedor de café com rebarbas É uma máquina que varre o café para que possa ser preparada em uma xícara, fabricada em um turco e enviada para uma máquina de café. Em geral, as partículas do produto são do tamanho ideal. Mas a unidade também vale a pena.
Qual moedor de café elétrico é o melhor? Antes de começar a gastar dinheiro, descubra quantas pessoas em sua casa consomem café. Se você usá-lo e fazê-lo exclusivamente de manhã, basta comprar um aparelho rotativo barato. Bem, se você bebe regularmente muito café, aproveitando cada gota, não deve economizar no seu "hobby". Compre um moedor de rebarbas. Essa será a melhor opção que economizará seu orçamento e fornecerá uma quantidade suficiente de café moído.
Veja também - As 12 melhores cafeteiras e máquinas de café de acordo com avaliações de clientes
Como escolher um moedor rotativo
Então, você decidiu. Sua escolha (por exemplo) caiu em um moedor de café com motor e facas.Falaremos sobre isso em mais detalhes. Quais recursos essa unidade esconde em si mesma? O princípio do dispositivo é incrivelmente simples. Quando ativadas, as facas são ativadas. Eles giram em alta velocidade, literalmente "cortando" o café com lâminas e transformando-o em pó. O melhor moedor - o moedor que atende às suas necessidades. Portanto, ao escolher o seu dispositivo ideal, você deve prestar atenção a:
- poder de um moedor de café elétrico;
- volume do contêiner.
Para preparar uma xícara de café forte e aromático, você precisará de até 7 gramas. ingrediente riscado. Moedores de café modernos podem conter de 40 a 130 gramas. café, que é cerca de 15 xícaras.
Importante: Não faça café com antecedência. O moedor de café deve lidar com a quantidade de grãos que você planeja beber agora. Entenda que quanto mais café você moer, mais tempo ele será armazenado em qualquer recipiente, o que significa que todo o sentido de comprar café em grão é perdido. De fato, com o mesmo sucesso, você pode economizar dinheiro e comprar café moído (arábica, robusta etc.).
Uma boa máquina é uma máquina poderosa. Quanto maior a potência, melhor a qualidade da retificação, maior o custo do dispositivo. Existem moedores de café no mercado de 90 a 250 W (esse não é o limite, porque as tecnologias estão melhorando a cada dia).
Mas também há desvantagens aqui. Este é o preço e ... o sabor da bebida. Em alta potência, os grãos no moedor esquentam e pequenas partículas podem simplesmente queimar. Isso afeta significativamente não apenas a preservação de elementos úteis, mas também o sabor do café. Vale a pena o risco e gastar dinheiro em uma unidade poderosa? A escolha é sua.
Funções adicionais no moedor rotativo
Que tipo de "chips" não vai aparecer com o fabricante para vender seu produto. E moedores de café não pouparam essa tendência. Alguém sugere que você compre uma máquina de lâmina dupla que mói café na metade do tempo.
Alguém cuidou daqueles que se incomodam com o desgaste irregular, fornecendo ao dispositivo um fundo inclinado. Alguém sugere um sistema de moagem de três níveis. Bem, se você está cansado de grãos "queimados", "roubando" o verdadeiro sabor do café, compre um moedor com a função de proteção contra superaquecimento.
Também não devemos esquecer a segurança. Aqui, os fabricantes não estragaram. Todo novo moedor de café é equipado com um sistema de travamento. Enquanto a tampa estiver aberta, as facas permanecem estacionárias, mesmo quando o botão Iniciar é pressionado. Como você pode ver, todo conhecedor de café encontrará algo adequado para si.
Mas não esqueça que cada função adicional é mais um zero na verificação. Portanto, pense cuidadosamente sobre o que seu moedor ideal deve ser capaz de fazer antes de fazer a escolha final.
Veja também - Classificação dos melhores moedores elétricos de 2019
Até um moedor de café tem contras
Antes de dizer adeus ao dinheiro, estude cuidadosamente os modelos que você gosta. Obviamente, ela é moedor de café na África, mas ainda não deve negligenciar os detalhes. Afinal, depende deles o quão brilhante e rico será o sabor do café moído.
Pegue um modelo com um contêiner não removível, por exemplo. Isso é inconveniente (para a maioria). E tudo porque as sobras (e elas são doces) para remover do dispositivo serão, oh, quão inconveniente.
O processo de moagem é controlado manualmente. E isso traz desconforto. Escusado será dizer que se acostumar com a "dosagem correta de café" é uma questão de tempo. Mas precisamos de tudo mais rápido, naturalmente, com investimentos físicos e de tempo mínimos. Mas então por que você precisa de um moedor de café? Compre café instantâneo ou moído.
E a desvantagem mais significativa da unidade rotativa é a "combustão no trabalho". Esses dispositivos quebram com mais frequência e não é mais possível repará-los. Portanto, você precisa correr para a loja para obter um novo moedor. Essas são as surpresas que a escolha de um dispositivo de faca está preparando para seus futuros proprietários. Então esteja preparado para qualquer coisa.
Importante: As donas de casa “avançadas” costumam usar um moedor de café para moer alimentos a granel (açúcar, pimenta, cereais, temperos ...).Portanto, se você deseja que o dispositivo “viva” com você uma vida longa (indicada no passaporte), não repita após essas “donas de casa avançadas”, mas use o dispositivo apenas para a finalidade a que se destina, ou seja, para processar café.
Como escolher um moedor de moinho
Se o café para você é parte integrante da vida e, talvez, uma vida inteira, faça sua escolha em favor da compra de um moedor de café. A principal e única característica desta unidade é que cada grão é moído no tamanho ideal. Ao mesmo tempo, a bebida mantém toda a riqueza da paleta de sabores e aromas.
O mecanismo de moagem da unidade é representado por discos de aço inoxidável, isto é, pedras de moinho, que permitem não apenas controlar, mas também regular o grau de moagem dos grãos. A potência do dispositivo varia de 250 a 300 W.
Veja também - Como escolher uma chaleira elétrica para casa: recomendações de especialistas
Tipos de moedores de café com rebarbas
- canônico;
- cilíndrico.
Para uso doméstico, é melhor usar a primeira versão do dispositivo. O moedor de café canônico possui alta potência e confiabilidade. Ao mesmo tempo, a velocidade de sua operação é menor que a de uma cilíndrica, o que significa que o aquecimento dos grãos é muito menor. E isso sempre o salvará do café "queimado".
O principal critério para escolher um moedor de moinho é o material a partir do qual o dispositivo é fabricado. É melhor optar por modelos feitos de suas ligas duráveis. Eles são equipados com pedras de moinho de alta qualidade e alta resistência ao desgaste. Ou seja, essa unidade durará não apenas anos, mas pelo menos dez anos.
Se você deseja comprar um dispositivo mais simples, lembre-se de que a vida útil é curta. Especialmente se você planeja usá-lo regularmente. Outra vantagem agradável é o moedor de café, que é impossível não mencionar. O dispositivo possui um recipiente removível para armazenar grãos de café moídos na hora. E tudo porque engenhoso é simples. Você coloca café no moedor uma vez, define o número de xícaras e ... você obtém exatamente a quantidade de ingrediente que pediu.
Como você pode ver, a unidade é inteligente e confiável. Portanto, sua intervenção em seu trabalho requer um mínimo. Ao escolher um dispositivo de rebarba, verifique cuidadosamente se a tampa se encaixa perfeitamente no recipiente. Lembre-se de que a segurança dos grãos depende disso.
Prós e contras de um moedor de café manual
Eletricista, eletricista, mas não se esqueça dos trituradores manuais tradicionais que satisfazem não apenas o paladar, mas também fazem você desfrutar do processo de trituração. Quase todos os modelos de tais unidades têm um princípio operacional semelhante. A estrutura contém pedras de moer (uma instalada na parte inferior do acessório, a outra embaixo da alça) com a qual você pode ajustar o grau de retificação.
Moedores de café manuais são:
- Europeu;
- oriental.
Um moedor de café europeu é uma pequena caixa de madeira com uma alça (lateral ou superior), equipada com um pequeno recipiente para coletar café.
O moedor de café oriental é feito exclusivamente de metal e, na maioria dos casos, tem uma forma cilíndrica. Difere na presença de um recipiente removível espaçoso. O produto é fácil de operar. Possui dimensões modestas e confortáveis para o uso diário.
Agora vamos falar sobre os materiais a partir dos quais são feitas as pedras de moinho para moedores de café manuais. Pode ser de porcelana ou ferro fundido.
- Porcelana tem uma vantagem distinta. É distinguido por sua "secura". Ou seja, durante a moagem dos grãos, os moinhos não são molhados, o que significa que o sabor do café não muda. Mas há também uma desvantagem significativa - fragilidade. Um movimento errado e com um moedor de café você pode dizer adeus para sempre.
- Com os moinhos de ferro fundido, tudo é exatamente e vice-versa. Eles são fortes, praticamente duráveis. Porém, com o uso prolongado, eles ficam hidratados, e isso afeta o sabor do café.
Não vamos esquecer a funcionalidade da unidade. Antes de comprá-lo, vale a pena descobrir a capacidade do contêiner e, é claro, se ele tem uma opção adicional para "moagem por etapa" dos grãos.
Mas, seja o que for que se diga, o conforto no processo de utilização do modelo manual está acima de tudo. Portanto, antes de pedir um moedor de café na Internet, vá até a loja e "toque" neles com as mãos. A unidade deve proporcionar uma sensação de conforto e satisfação, não apenas com o resultado, mas também com o processo.
Provavelmente, é tudo o que podemos dizer sobre como escolher um moedor de café elétrico para 2025 ano. É difícil dizer qual moedor é melhor, manual ou elétrico. Tudo depende das suas preferências individuais. Mas realmente não importa o que você escolher. O principal é que você gosta. Aproveite suas compras e ... Até a próxima!
Eu nunca tive sorte com moedores de café. Caro e terrível, depois barato e nada melhor. Eu percebi que isso não depende do preço. Eu o escolhi recentemente, com foco em características, fabricante, design e cor. Por isso, ficou muito mais fácil escolher e encontrei um ótimo moedor de café novo na Avito, e o preço era adequado. Eu o uso e tudo é maravilhoso) Estou feliz por finalmente encontrar um bom produto)