A Apple é justamente chamada de guia para o mundo dos fones de ouvido TWS. Foi com seus AirPods que o desenvolvimento ativo do segmento começou. O alto preço criou concorrência e forçou muitos fabricantes - de nomes chineses a marcas veneráveis no mercado - a lançar algo semelhante. Hoje existem ofertas mais do que suficientes de modelos totalmente sem fio. Após análises de especialistas, análises de usuários e experiência pessoal, compilei uma classificação - TOP-12 dos melhores fones de ouvido totalmente sem fio.
Para quem quer economizar, eu preparei classificação dos 12 melhores fones de ouvido TWS do Aliexpress, Eu recomendo que você leia.
Xiaomi Redmi AirDots
A classificação é aberta por uma alternativa de orçamento aos Apple AirPods. O fator de forma é in-ear. Bom som. Isolamento acústico de alta qualidade. Proteção contra umidade - IPX4. Autonomia de até 4 horas + estojo de carregamento incluído, prolongando a vida útil em 3 vezes. Tudo isso é oferecido apenas por 35 $... Somente o pacote "modesto" é perturbador. Os chineses nem sequer colocaram o cabo para carregar o estojo na caixa. Por outro lado, o conector microUSB universal não cria problemas, todo mundo tem essa carga.
Prós:
- preço;
- compacidade;
- facilidade;
- qualidade de som;
- proteção contra umidade IPX4;
- insonorização;
- Bluetooth 5.0;
- conector de carregamento - microUSB.
Minuses:
- sem cabo de carregamento incluído;
- é inconveniente tirar os fones de ouvido do estojo;
- indicador sem carga;
- botões mecânicos apertados;
- multiponto;
- sem suporte ao aptX;
- problemas com a conexão de fones de ouvido ao usá-los em vários dispositivos diferentes;
- às vezes a conexão desaparece;
- de tempos em tempos, um fone de ouvido é desconectado;
- a dessincronização do fone de ouvido esquerdo com o direito é freqüentemente manifestada;
- alguns usuários observam que um fone de ouvido é mais alto que o outro;
- qualidade do microfone;
- não há instruções em russo.
Dedicado aos fãs do AirPods que não podem pagar por eles. Eles não têm qualidade de som inferior, enquanto o preço é várias vezes menor. Se a semelhança visual também é importante, recomendo a novidade chinesa - Xiaomi AirDots Pro.
CaseGuru CGPods Lite
Fones de ouvido da marca jovem, superando os chineses Xiaomi Redmi AirDots por alguns critérios: o corpo é feito de metal, a autonomia é de até 15 horas, a impermeabilização IPx6, o cabo de carregamento está incluído. O fabricante dá o direito de escolher a cor do gadget, existem apenas dois deles - branco e preto. A qualidade do som também não é inferior: é volumosa, suave e, graças ao bom isolamento de ruído, é criado o efeito de imersão completa em sua música favorita. Preço - 48 $.
Prós:
- preço;
- materiais e qualidade de construção;
- compacidade;
- facilidade;
- sente-se confortavelmente nos ouvidos;
- qualidade de som;
- proteção contra umidade IPX6;
- insonorização;
- Bluetooth 5.0;
- conexão estável;
- autonomia - até 15 horas.
Minuses:
- multiponto;
- sem suporte ao aptX;
- baixo baixo;
- qualidade do microfone.
Bons fones de ouvido para esportes e tentativas de se aposentar da azáfama da cidade. Mas o baixo neles é medíocre. Se esse critério for fundamental para você, recomendo o JBL TUNE 120 TWS. Eles são mais caros em 13 $mas eles claramente se beneficiam da qualidade do som e do microfone. Eu não recomendaria salvar e tomar o Xiaomi Redmi AirDots.
JBL TUNE 120 TWS
Ao contrário da Xiaomi, o Redmi AirDots tem um cabo de carregamento incluído, mas é muito curto. O carregamento da caixa possui LEDs informando sobre o nível de carga. A autonomia é comparável à do concorrente chinês, assim como a qualidade do som: graves potentes, bons tops - pois esse fator de forma é quase perfeito. Eles vencem pela qualidade do microfone. Do ponto de vista do design, tudo é subjetivo: os fones de ouvido são de cores diferentes, têm logotipos da empresa, são bonitos, mas para alguns usuários parecem muito grandes. Preço - 61 $.
Prós:
- materiais e qualidade de construção;
- qualidade de som;
- bom microfone;
- insonorização;
- carga rápida (15 minutos de recarga são suficientes para 1 hora de uso);
- conector para recarga - microUSB;
- conexão estável.
Minuses:
- dimensões;
- almofadas completas não são adequadas para todos;
- falta de controle de volume;
- barulho de fundo;
- multiponto;
- sem suporte ao aptX.
Em termos de qualidade de som e microfone, eles superam os Xiaomi Redmi AirDots, custam quase o dobro, mas justificam seu preço.
CaseGuru CGpods 5.0
Outro modelo no ranking da CaseGuru. Os especialistas consideram esta oferta uma das melhores em termos de relação qualidade / preço. Nos fones de ouvido, o metal não é apenas um estojo, mas também um carregamento de estojo de alumínio com um conveniente mecanismo de abertura rotativa. Um ajuste confortável e seguro nos seus ouvidos é garantido por almofadas e espaçadores extras de silicone, como nos Elari NanoPods. Esses fones de ouvido são superiores até aos Xiaomi AirDots Pro, mais caros e populares, pelos seguintes critérios:
- indicação do nível de cobrança do caso;
- proteção contra umidade IPx6;
- Bluetooth v 5.0;
- autonomia - até 17 horas.
Isso é verdade para atletas - o modelo está posicionado como esportivo. Em termos de qualidade de som, esses fones de ouvido são imperfeitos, mas não inferiores aos concorrentes em seu segmento de preços. Preço - 70 $.
Prós:
- relação preço-qualidade ";
- controle de toque conveniente;
- fixação confiável de fones de ouvido no estojo;
- qualidade de materiais e montagem;
- design de caixa conveniente;
- bom som;
- sente-se confortavelmente em seus ouvidos;
- compacidade;
- facilidade;
- autonomia - até 17 horas;
- Bluetooth 5.0
- composto estável;
- IPX6 à prova d'água.
Minuses:
- conector de carregamento - micro-USB;
- microfone fraco;
- O som não é igualmente bom em todos os dispositivos. Alguns usuários se queixam do mau estudo de médio porte, outros - da falta de baixo e baixo;
- os botões de toque são muito sensíveis; podem funcionar por toque ao tentar ajustar o fone de ouvido;
- o gabinete é grande demais, seu design não é aprovado por todos: parece desconfortável, não confiável para alguns usuários;
- há atrasos sonoros ao assistir vídeo online;
- multiponto;
- sem suporte ao aptX.
Os melhores fones de ouvido deste segmento de preços. Os concorrentes próximos - Elari NanoPods e Xiaomi AirDots Pro - perdem tanto em ergonomia quanto em parâmetros técnicos básicos. O principal "recurso" do CaseGuru CGpods 5.0 é o corpo totalmente metálico dos fones de ouvido e do estojo, o que é incomum para modelos econômicos e aumenta a confiabilidade do dispositivo. O mecanismo rotativo de abertura do caso é uma decisão controversa: a maioria gosta, mas há críticos que argumentam que o design falhará rapidamente. Em parte, concordo com eles, mas o caso parece muito bonito e até atrai o segmento premium. Eu definitivamente recomendo este modelo. Pague extra pelo Xiaomi AirDots Pro 8 $ Vale a pena se você precisar de fones de ouvido sem fio com redução de ruído ativa. Se você planeja usá-los frequentemente como fone de ouvido, o microfone é muito melhor.
Elari NanoPods
Marca de fones de ouvido a vácuo, significativamente não inferior a contrapartes estrangeiras. O som não é ruim, com graves e altas frequências decentes. Há um microfone embutido. IPX4 resistente à umidade. Autonomia - até 10,5 horas, uma pequena capacidade da caixa da bateria. Com uma única carga, os fones de ouvido duram até 3,5 horas. De acordo com as análises dos usuários, eles têm problemas com a estabilidade da conexão. Preço - 70 $.
Prós:
- ergonomia (suportes adicionais, ajuste confortável e confiável);
- materiais e qualidade de construção;
- bom som;
- insonorização.
Minuses:
- conexão instável;
- microfone fraco;
- pequena capacidade da bateria no caso (suficiente para 2 ciclos de carga);
- botões apertados;
- falta de controle de volume e troca de faixa;
- nenhuma indicação do nível de carga;
- o estojo não liga automaticamente quando os fones de ouvido são colocados nele.
Bons fones de ouvido, mas o preço é claramente muito caro. Existem ofertas no mercado com uma conexão mais estável e um som não menos bom, por exemplo, Xiaomi Redmi AirDots ou JBL TUNE 120 TWS. Você pode economizar muito.
Xiaomi AirDots Pro
Os especialistas já chamaram esse modelo de "assassino" do Apple AirPods 2. Além do bom som, esses fones de ouvido também se parecem com os populares "apple". O fator de forma é plugues. Redução de ruído ativo. Proteção contra umidade IPX4. Controle de toque. Autonomia - até 10 horas. Preço - 78 $.
Prós:
- conforto;
- composto estável;
- bom som;
- insonorização;
- bom microfone;
- sensores infravermelhos (a reprodução é interrompida quando o fone de ouvido é puxado para fora do ouvido);
- proteção contra umidade;
- a capacidade de usar um fone de ouvido;
- carga rápida (menos de uma hora);
- carregamento da caixa incluído;
- Porta de carregamento USB-C
Minuses:
- dimensões do estojo e dos próprios fones de ouvido;
- sem indicação de cobrança;
- fora de sincronia;
- atraso de som em vídeo e jogos;
- multiponto;
- sem suporte ao aptX;
- poucas oportunidades de gerenciamento;
- A reprodução não recomeça quando o fone de ouvido é colocado de volta no ouvido.
Uma boa alternativa ao Apple AirPods 2, eles soam bem, mais baratos, você pode comprar com segurança.
HUAWEI FreeBuds Lite
Outro concorrente do Apple AirPods. É difícil não notar a semelhança externa. A alta qualidade do som é obtida usando membranas de poliuretano metalizado. Soam melhor que o Xiaomi AirDots Pro. Também possui uma vantagem quando usado como fone de ouvido - equipado com 4 microfones com cancelamento de ruído. Proteção contra umidade IPX4. Autonomia - até 12 horas. Preço - 112 $.
Prós:
- qualidade de som;
- um bom microfone, mais precisamente, até 4 - quando usado como fone de ouvido, não há problemas;
- insonorização;
- estabilidade de conexão;
- sensores infravermelhos (a reprodução é interrompida quando o fone de ouvido é puxado para fora do ouvido);
- proteção contra umidade;
- a capacidade de usar um fone de ouvido;
- carregamento rápido (15 minutos de carregamento duram 1,5 horas).
Minuses:
- multiponto;
- sem suporte ao aptX;
- a reprodução não recomeça quando o fone de ouvido é recolocado no ouvido;
- falta de controle de volume e troca de faixa;
- às vezes fora de sincronia com a necessidade de emparelhar novamente;
- atraso de som em vídeo e jogos;
- O sensor nem sempre responde.
Som excelente, um bom microfone são as vantagens deste modelo. O controle por toque traz inconveniência para o usuário. O preço, para mim, é um pouco alto, mas se você precisar de um fone de ouvido, não encontrará nada mais barato com a mesma qualidade de microfone. Se o principal objetivo da compra de fones de ouvido é ouvir música, você pode comprar o Xiaomi AirDots Pro e economizar algum tempo 35 $.
Samsung Galaxy Buds
A Samsung não se afastou e criou um concorrente para os AirPods na forma de Galaxy Buds. São tampões para os ouvidos com 2 microfones com cancelamento de ruído, o carregamento sem fio do gabinete, Bluetooth v 5.0, multiponto, acelerômetro, sensor de proximidade e Hall, pode substituir parcialmente o rastreador de fitness. Autonomia - até 6 horas a partir de 1 carga, o estojo de carregamento é suficiente para 2 ciclos. Um bom bônus para os proprietários de smartphones Samsung com Android 7.1.1 e superior é o emparelhamento automático por meio do aplicativo SmartThings. Preço - 140 $.
Prós:
- compacidade;
- ergonomia e design;
- proteção contra umidade IPX2;
- Bluetooth v 5.0;
- opção de carregamento sem fio;
- carga rápida (15 minutos dão até 90 minutos de trabalho);
- bom som;
- microfone com cancelamento de ruído;
- Função de som ambiente - permite ouvir sons do ambiente;
- controle de toque;
- assistente de voz;
- sincronização conveniente com smartphones Samsung Galaxy;
- Suporte multiponto;
- recursos de fitness;
- sensores infravermelhos (a reprodução é interrompida quando o fone de ouvido é puxado para fora do ouvido).
Minuses:
- Carregamento tipo C
- a capacidade da bateria no caso poderia ser maior;
- às vezes a conexão desaparece;
- o microfone nem sempre cumpre a função reivindicada de redução de ruído, às vezes não é realista conduzir uma conversa - o interlocutor não ouve;
- alguns usuários, comparando o som com outros fones de ouvido sem fio, falam pouco sobre esse modelo;
- sem suporte ao aptX.
Os fones de ouvido não são ruins, mas pelo fato de vários usuários reclamarem do melhor som, problemas de conexão são imperdoáveis para a marca, especialmente por essa quantia. Mas para os fãs da Samsung e proprietários de telefones com o mesmo nome, esses fones de ouvido são uma boa opção com funcionalidade estendida. Se o seu orçamento não foi projetado para essas despesas, preste atenção no HUAWEI FreeBuds Lite ou no Xiaomi AirDots Pro. Os primeiros se mostram como um fone de ouvido. Ao mesmo tempo, você terá que esquecer o carregamento sem fio, o Bluetooth v 5.0 e o suporte multiponto.
Apple AirPods 2
Não pude deixar de incluir na classificação o "herói da ocasião", ou melhor, a segunda versão atualizada do Apple AirPods, apresentada este ano. Fator de forma - inserções. Cada fone de ouvido possui um microfone com cancelamento de ruído. Autonomia - até 5 horas com uma única carga e até 24 horas - com carregamento de caixas. Ele vem em vários níveis de acabamento. Um deles contém um estojo com carregamento sem fio, mas essa modificação é mais cara. O estojo é carregado da rede através do conector Lightning. No coração dos fones de ouvido está o novo processador inteligente H1. Com base nisso, são implementadas opções de controle de voz e uma conexão estável via Bluetooth v 5.0. O som no nível da primeira versão é bom, mas levando em consideração o fator de forma não é o melhor no mercado: o isolamento acústico é afetado. Existem sensores que pausam a reprodução quando você remove o fone do ouvido. Preço - 189 $.
Prós:
- bom som;
- Bluetooth v 5.0 - comunicação estável em um raio de 45 metros;
- Suporte multiponto;
- estojo compacto conveniente;
- estojo de carregamento sem fio;
- carregamento rápido (15 minutos por 3 horas de trabalho);
- autonomia até 24 horas;
- controle de voz.
Minuses:
- preço;
- Conector de carregamento relâmpago;
- folga na tampa do estojo;
- às vezes caem dos ouvidos;
- redução de ruído fraca;
- sem suporte ao aptX.
Os fãs da Apple já conseguiram criticar o modelo devido à falta de inovação em comparação com a primeira versão. Adicionado controle de voz e a capacidade de carregar sem fio o estojo (mas não em todas as modificações). É razoável perguntar: para que dinheiro? Se você é um fã obstinado da Apple e deseja uma resposta pessoal a essa pergunta, vale a pena comprar o modelo. Para todos os outros, recomendo as piadas do Xiaomi AirDots Pro ou do HUAWEI FreeBuds Lite.
Beats Powerbeats Pro
Concorrente interno do Apple AirPods, que é mais caro em 49 $... O interior é o mesmo chip H1, que fornece controle de voz. A principal diferença é o fator de forma - tampões para os ouvidos. Adequado para esportes. Eles aumentaram o tempo operacional de 1 carga - 9 horas, enquanto a autonomia geral permanece em 24 horas. O estojo de carregamento possui um conector Lightning. O tempo total de carregamento é de apenas 50 minutos, existe uma função de carregamento rápido. IPX4 resistente à umidade. Sensores de localização no ouvido. O som é inesperadamente uniforme, não há baixo familiar no Beats, tudo é equilibrado e decente. Preço - 238 $.
Prós:
- bom som;
- ajuste confortável e seguro;
- autonomia;
- carregamento rápido (5 minutos por 90 minutos de trabalho);
- conveniência ao trabalhar com dispositivos iOS;
- controle de voz;
- conexão estável via Bluetooth v 5.0;
- proteção contra umidade IPX4;
- a capacidade de usar um fone de ouvido.
Minuses:
- preço;
- sem suporte ao aptX;
- dimensões do caso;
- Conector de carregamento relâmpago;
- não há possibilidade de carregamento sem fio do gabinete;
- gerenciamento - botões mecânicos;
- sem multiponto;
- isolamento acústico ruim;
- microfone fraco;
- atraso de áudio em jogos, especialmente em dispositivos Android;
- funcionalidade limitada ao trabalhar com dispositivos Android.
Uma subsidiária da Apple poderia competir com os AirPods da Apple se não fosse pelo preço. 238 $ para fones de ouvido esportivos adaptados para iOS - muito caros. Adequado para atletas que são fãs da Apple.
Sony WF-1000XM3
Esses plugues se deliciam com excelente qualidade de som e excelente redução de ruído em comparação com todos os concorrentes. Alimentado pelo processador Sony QN1e HD. Conectado via Bluetooth v 5.0. Existe um chip NFC. O líder em duração da bateria - até 32 horas sem ANC e até 24 horas - com ela, 8 e 6 horas com uma única carga, respectivamente.Há uma cobrança rápida - 10 minutos são suficientes para 90 minutos de trabalho. Controle - toque, com a capacidade de reatribuir gestos por meio de um aplicativo proprietário em um smartphone. O aplicativo possui um equalizador com ampla funcionalidade e controle flexível de redução de ruído (cerca de 20 modos de operação). Preço - 251 $.
Prós:
- Projeto;
- 6 pares de almofadas de espuma incluídas;
- conector de carregamento - Tipo C;
- bom som;
- excelente redução de ruído adaptável;
- controle de toque;
- Chip NFC
- Bluetooth v 5.0 - conexão estável;
- controle de voz;
- carregamento rápido;
- autonomia - até 32 horas;
- a capacidade de usar um fone de ouvido;
- pedido de um smartphone com a capacidade de reatribuir gestos de controle, um equalizador e ajustar a redução de ruído;
- sensores de posição dos fones de ouvido.
Minuses:
- preço;
- sem controle de volume;
- dimensões do estojo e dos próprios fones de ouvido;
- estojo de plástico. Para um modelo de segmento premium, eu gostaria de metal;
- microfone fraco;
- falta de proteção contra umidade;
- indicador de carregamento da caixa;
- sem multiponto;
- sem suporte ao aptX.
A lista de vantagens do modelo supera significativamente a lista de desvantagens. Eles são ideais para o uso pretendido: possuem boa redução de ruído, a capacidade de personalizar por si mesmos. A desvantagem é o microfone; eles podem ser usados como fone de ouvido apenas em uma sala silenciosa. Se não fosse pelo preço, esse momento poderia ter sido desperdiçado, mas diante de nós há fones de ouvido de segmento premium, e o microfone neles, como na maioria dos modelos de baixo custo, está embutido para exibição. Eles são adequados se for importante ter uma redução real de ruído - este modelo não possui concorrentes. Caso contrário, você pode salvar e usar o Beats Powerbeats Pro ou o HUAWEI FreeBuds Lite.
Sennheiser Momentum True Wireless
Concluindo o TOP 10 Fones de ouvido mais caros do ranking. Preço - 320 $... A ênfase está na qualidade dos materiais e mão de obra. O estojo é revestido com tecido grosso texturizado, os fones de ouvido são feitos de plástico durável, pesando apenas 13,2 g (ambos). O som é uma ordem de magnitude melhor do que o apresentado no segmento de orçamento e um pouco melhor que os modelos premium. Existe suporte ao aptX. O isolamento acústico está em um nível decente; portanto, a implementação da função Audição Transparente parece apropriada: ele mistura sons do exterior para que as informações possam ser percebidas sem a necessidade de puxar o fone de ouvido. Autonomia - até 12 horas com um estojo (4 horas com uma única carga). IPX4 resistente à água.
Prós:
- materiais e qualidade de construção;
- excelente som com suporte ao aptX e SBC;
- Bluetooth v 5.0 - conexão estável;
- controle de toque;
- aplicativo proprietário com um equalizador;
- controle de voz;
- Modo de audição transparente.
Minuses:
- preço;
- Não desligue nem no estojo. Consome carga. Implementado para conexão rápida para recuperar do caso. Após atualizar o firmware, você pode desativá-lo à força do aplicativo, mas é inconveniente, pois para isso os fones de ouvido devem estar nos ouvidos;
- multiponto;
- cabo de carregamento curto incluído;
- sem cancelamento de ruído;
- autonomia;
- microfone fraco;
- falta de carregamento sem fio do case;
- você não pode reconfigurar o controle no aplicativo.
Talvez alguém considere algumas das desvantagens da escolha de nit, mas considerando o preço do modelo, acho que essas reivindicações dos usuários são razoáveis. Os fones de ouvido são adequados para os amantes da música que procuram algo próximo ao som ideal nesse formato. Existem poucos concorrentes dignos para este modelo, todos eles são mais caros. Caso contrário, seus recursos coincidem com os fones de ouvido do segmento de preço médio, então não vejo sentido em pagar demais.
Considero o Xiaomi AirDots Pro ou o HUAWEI FreeBuds Lite o ideal em termos de relação qualidade / preço. Para os fãs da Apple, a melhor compra ainda será o Apple AirPods 2. Se a redução de ruído adaptável está em primeiro lugar para você, escolha o Sony WF-1000XM3 Para aqueles cujo orçamento é limitado, considere o orçamento Xiaomi Redmi AirDots ou JBL TUNE 120 TWS - nada de especial sobre eles não têm funcionalidade, mas a qualidade do som é decente e, em salas silenciosas, podem até ser usados como fone de ouvido.
É uma vantagem para a JBL, uma vantagem para o CaseGuru? É engraçado.