O Soundbar é uma boa opção para melhorar a acústica padrão da TV. Recentemente, com o desenvolvimento da tecnologia, esses dispositivos compactos tornaram-se concorrentes dignos de home theaters. Mas nem todos eles produzem um bom som. Como não cometer um erro ao escolher um dispositivo e não pagar a mais por funções desnecessárias? É muito simples: você precisa se familiarizar com esta classificação TOP-12 das melhores barras de som, que compilei com base em análises de especialistas e de usuários. Por conveniência, agrupei os modelos por aumento de preço e observe que o orçamento não é ruim: existem até modelos com um subwoofer externo entre eles.
TOP 5 barras de som baratas antes 210 $
A maioria dos modelos de baixo custo são barras de som com vários pares de alto-falantes (tweeter e woofer) no interior. Eles geralmente não têm baixo. A situação é salva por um subwoofer externo, que pode ser adquirido separadamente e, em algumas barras de som baratas, é incluso. Adequado para melhorar o som das TVs, mas não espere um som perfeito delas.
Xiaomi Mi TV Soundbar
A barra de som mais acessível do ranking. Possui 4 alto-falantes, uma potência total de 28 W e 4 radiadores passivos, mini-jack (3,5 mm), RCA, entrada óptica, S / P-DIF coaxial, que podem funcionar via Bluetooth. O controle é simples - os botões para alternar para a fonte de som necessária e para alterar o volume estão localizados no painel superior do dispositivo e são marcados com os símbolos e inscrições correspondentes. Instalação - parede ou prateleira. Preço - 87 $.
Prós:
- materiais e qualidade de construção;
- preço;
- bom som;
- comutação conveniente e rápida entre fontes;
- trabalhar via Bluetooth.
Minuses:
- somente em branco - facilmente suja;
- nenhum slot USB, HDMI, SD;
- sem controle remoto;
- agudos e graves insuficientes;
- baixa qualidade de som via Bluetooth;
- reserva de volume insuficiente;
- existem problemas de compatibilidade com as TVs LG.
Não vale a pena construir ilusões. Esta barra de som não é adequada para uso em home theater ou barra de esportes. Sua tarefa é melhorar o som da TV, e ele lida com isso com dignidade. A saída é um bom som balanceado para assistir seus filmes e programas de TV favoritos em salas de até 20 m2... Considerando seu preço, este é um excelente resultado e, como bônus, você pode transmitir som via Bluetooth, embora sua qualidade seja duvidosa, há atrasos.
Sony HT-SF150
Este modelo de canal duplo de 120 W já pode ser considerado como uma opção para configurar um home theater por pouco dinheiro. Tecnologia surround virtual S-Force, 4 modos de voz e 2 efeitos de voz. Toda essa riqueza pode ser controlada pelos botões de toque no corpo e no controle remoto (incluído). O som é transmitido através de conectores USB A, entrada óptica, HDMI e Bluetooth 4.2. Instalação - parede ou prateleira. Preço - 139 $.
Prós:
- materiais, qualidade de construção;
- preço (a opção mais orçamentária na programação do fabricante);
- bom som surround;
- Suporte Dolby Digital;
- reserva de grande volume;
- controle remoto incluído;
- funciona via bluetooth.
Minuses:
- baixo baixo;
- sem conexão via AUX;
- os conectores estão localizados de maneira inconveniente. Se a barra de som estiver pendurada na parede, você deverá removê-la para conectar um novo dispositivo.
O som desta barra de som é volumoso e detalhado, mesmo na ausência de um subwoofer. No entanto, o baixo ainda não é suficiente. Posso recomendá-lo para configurar um home theater para usuários não muito exigentes, com recursos financeiros limitados. Se o objetivo da compra é melhorar o som da TV, você pode salvar. Eu recomendo o Xiaomi Mi TV Soundbar.
Jbl bar studio
Um dos modelos mais populares do mercado. Existem várias razões - preço razoável (154 $) e o som surround surround proprietário da JBL, que o fabricante conseguiu instalando uma porta de graves duplos e usando a tecnologia JBL Surround Sound. Conectores: saída de linha (estéreo), entrada óptica digital, USB tipo A, HDMI, conexão Bluetooth é possível. Potência - 30 watts. Controle - no painel do corpo ou no controle remoto. Instalação - parede ou prateleira.
Prós:
- bom som baixo;
- mp3 player embutido;
- controle remoto conveniente incluído;
- funciona via bluetooth;
- pode ser controlado pelo controle remoto das TVs mais populares.
Minuses:
- ruído excessivo é sentido em alto volume;
- operação incorreta do modo de desligamento automático. Pode desligar durante cenas de filmes mudos.
Adequado para melhorar o som da TV em casa, em uma sala de até 20m2... Preço - quase 154 $ - Para esses fins, parece-me muito caro, então eu pegaria o Xiaomi Mi TV Soundbar ou o Sony HT-SF150. O segundo modelo vence claramente: ele é adequado para a instalação de home theater, é mais barato.
LG SJ3
Barra de som com sistema 2.1 - 2 pares de alto-falantes de 100 W e um subwoofer independente de 200 W. Ao mesmo tempo, não há fios, o subwoofer se conecta à barra de som via Bluetooth. Conectores - USB A, minitomada (3,5 mm), entrada óptica. Equipado com sistemas de aprimoramento de som DTS, Dolby Digital, incluindo a marca:
- Controle de som adaptável - analisa o som de saída e reduz a potência dos graves para obter clareza de voz em tempo real.
- Auto Sound Engine - Otimização do balanço de frequências sonoras.
Controle - a partir do painel do corpo ou do controle remoto da TV da maioria das marcas. Preço - 181 $.
Prós:
- bom som;
- o subwoofer está conectado via bluetooth;
- tecnologias proprietárias de aprimoramento de som;
- funciona via bluetooth;
- controlar o controle remoto da TV da maioria dos fabricantes.
Minuses:
- sem HDMI;
- sem equalizador;
- muitas frequências altas;
- há atrasos no som via bluetooth.
O modelo não é ideal, mas, ao contrário dos anteriores na classificação, possui um subwoofer, o que nos permite considerá-lo como uma opção para organizar um home theater a um preço razoável.
YAMAHA YAS-108
Barra de som com um subwoofer bass-reflex embutido, que muitos especialistas consideram ideal em termos de relação qualidade-preço. Potência - 120 watts. Suporta DTS, Dolby Digital, Dolby Pro Logic II, DTS Virtual: X. Conectores: mini-Jack (3,5 mm), entrada óptica, HDMI (entrada e saída). Interfaces sem fio - Bluetooth, assistente de voz Amazon Alexa. Preço - 210 $.
Prós:
- bom som;
- compacidade;
- a capacidade de conectar um subwoofer externo;
- funciona via Bluetooth;
- Multiponto Bluetooth - conecte 2 dispositivos ao mesmo tempo;
- Assistente de voz do Amazon Alexa
- Tecnologia de aprimoramento de som para percepção de voz em voz clara;
- escolha de métodos de controle (botões, controle remoto, aplicação em um smartphone, comandos de voz).
Minuses:
- o som é fraco, não há volume comparado às barras de som com um subwoofer externo;
- os indicadores LED de volume estão fracos;
- localização inconveniente dos conectores;
- sem conector USB.
Adequado para melhorar o som da TV em uma sala pequena, onde é inapropriado colocar um subwoofer externo. Para todos os outros casos, recomendo uma barra de som com um subwoofer independente, por exemplo, LG SJ3 ou amostras mais caras.
TOP 4 da classe média para 560 $
As barras de som de gama média geralmente vêm com um subwoofer externo, possuem alto detalhe de som e são frequências balanceadas em comparação com modelos mais baratos. Alguns têm funcionalidade avançada. Na Rússia, as barras de som deste segmento são as mais populares porque podem substituir o sistema de home theater.
JBL Bar 2.1
Barra de som de 300 W com subwoofer sem fio para excelente som surround detalhado. Suporta tecnologias Dolby Digital e JBL Surround Sound. São fornecidos USB A, minitomada (3,5 mm), entrada óptica, HDMI (entrada e saída), protocolo Bluetooth sem fio. Gerenciamento - a partir do controle remoto. Para maior comodidade do usuário, a barra de som está equipada com um display de LED. Preço - 280 $.
Prós:
- materiais e qualidade de construção;
- ótimo som com graves profundos;
- o subwoofer está conectado via bluetooth;
- margem de alto volume.
Minuses:
- localização inconveniente dos conectores;
- médios fracos;
- operação incorreta do modo de desligamento automático.
Ótima barra de som pelo preço. Adequado para organizar um home theater.
Samsung HW-Q60R
Marca famosa barra de som 360W com subwoofer sem fio. O som equilibrado é produzido através de um conjunto de 28 orifícios precisamente colocados na parte superior do painel de som, garantindo o máximo realismo do som. Ao mesmo tempo, a tecnologia de som adaptável seleciona automaticamente, em tempo real, os parâmetros ideais para o conteúdo reproduzido. Esta barra de som praticamente não tem ajustes. DTS, Dolby Digital são suportados. Tipo de instalação prateleira / parede. Controle - botões no painel lateral ou no controle remoto (incluído). Conectores: USB A, entrada óptica mini-Jack (3,5 mm), HDMI (entrada e saída). Preço - 420 $.
Prós:
- excelente som surround;
- margem de grande volume;
- Controles simples e intuitivos.
Minuses:
- não suporta chromecast;
- atraso de áudio via Bluetooth ou se a fonte não estiver conectada à barra de som, mas à TV.
Ótimo para home theater. Festas barulhentas também estão ao seu alcance, a qualidade do som agradará até os amantes da música, você pode jogar via Bluetooth a partir de qualquer dispositivo.
LG SK9Y
Barra de som poderosa para uso doméstico e entretenimento. 7 alto-falantes e um subwoofer sem fio com uma potência total de 500 watts. Impedância de 4 ohms. Ao contrário de todos os participantes anteriores da classificação, ele tem acesso à Internet (Wi-Fi, LAN) e suporta Chromecast. Som surround, realista graças às tecnologias DTS, Dolby Digital, Dolby Atmos. Conectores: minitomada (3,5 mm), entrada óptica, HDMI (entrada / saída). Preço - 462 $.
Prós:
- bom som surround com graves suaves;
- margem de grande volume;
- Você pode ouvir música por Wi-Fi;
- Assistente do Google
- aplicativo de smartphone acessível.
Minuses:
- design de controle remoto;
- quando desligado, não lembra a última saída;
- sem conector USB.
Comparado aos participantes anteriores na classificação, ele expandiu a funcionalidade associada à introdução de tecnologias de acesso à rede. Se o Wi-Fi e o Chromecast não forem essenciais, você poderá salvar e comprar o Samsung HW-Q60R. Mas você perderá energia (volume), o que não é crítico para um apartamento comum.
YAMAHA MusicCast BAR 400
Barra de som de 200 watts com subwoofer sem fio. Suporta DTS, Dolby Digital
Dolby Pro Logic II, áudio de alta resolução. Possui mini-jack (3,5 mm), entrada óptica, HDMI (entrada e saída), LAN, AirPlay sem fio, Wi-Fi, Bluetooth. Assistente de voz integrado do Amazon Alexa. Dos recursos - a capacidade de criar uma rede doméstica usando a tecnologia MusicCast sem fio (função Surround). Preço - 526 $.
Prós:
- ótimo som;
- design de controle remoto;
- controle - de um smartphone ou voz;
- a capacidade de transmitir som para os alto-falantes do MusicCast em todo o apartamento;
- Rádio na Internet, serviços de música, DLNA.
Minuses:
- controle remoto limitado;
- falta de um equalizador personalizado;
- sem conector USB;
- Você não pode controlar o controle remoto da TV.
Barra de som de uma famosa marca japonesa com excelente som e funcionalidade avançada. Preço 526 $ parece muito caro para mim. O LG SK9Y não é significativamente inferior em funcionalidade, tem muito poder, enquanto está em pé 70 $ mais barato.
TOP 3 segmentos premium
As barras de som premium são baseadas nos mais recentes desenvolvimentos no mundo da acústica, portanto, mesmo sem um subwoofer externo, eles produzem um som decente. Geralmente, o preço é muito alto, comparável ao custo de um sistema de home theater, portanto, não há muitos fãs das barras de som topo de linha.
Bose SoundTouch 300
Barra de som premium de uma marca americana com um subwoofer embutido. O sistema produz som digno desse fator de forma.Para quem parece um pouco de baixo, pode conectar um subwoofer separado (é fornecida uma saída sob ele). Conectores: entrada de linha, entrada óptica digital, HDMI (entrada e saída). Bons materiais e qualidade de construção. O dispositivo é feito de metal e vidro, parece excelente. O modelo está equipado com todas as interfaces sem fio modernas, incluindo o chip NFC, para que você possa esquecer os fios para sempre. Preço - 658 $.
Prós:
- aparência;
- compacidade;
- ótimo som;
- ajuste suave e grande margem de volume;
- rádio na Internet conveniente com memória;
- controle de um smartphone;
- Chip NFC.
Minuses:
- preço;
- grande controle remoto;
- conjunto mínimo de serviços de música online;
- sem conector USB.
Barra de som sem subwoofer, produzindo um som que não é muito inferior aos modelos com um subwoofer. Se o baixo estiver baixo, você poderá comprar um subwoofer; no entanto, o preço será alto. Eu recomendo o JBL Bar 5.1: você só precisa pagar a mais 112 $.
JBL Bar 5.1
Um sistema de alto-falante de home theater completo. 9 alto-falantes, subwoofer com uma potência total de 510 watts. 2 alto-falantes removíveis, alimentados por baterias (até 10 horas de duração). Dolby Digital, DTS, Dolby Pro Logic II suportado. Conectores: USB A, minitomada (3,5 mm), entrada óptica, HDMI (3 entradas, 1 saída). Das tecnologias sem fio, apenas o Bluetooth é a principal desvantagem dessa barra de som. Preço - 770 $.
Prós:
- bom som;
- margem de grande volume;
- a capacidade de controlar o controle remoto da TV;
- cabos para todos os conectores estão incluídos.
Minuses:
- De acordo com avaliações de usuários, o casamento ocorre;
- sem conexão à internet;
- arranjo inconveniente de conectores.
Ótima idéia com alto-falantes traseiros removíveis como uma alternativa sem fio aos alto-falantes. Não há concorrentes ou mesmo análogos com esse design no mercado, então o preço parece razoável para mim. Se uma conexão à Internet for importante, recomendo o YAMAHA YSP-5600 ou JBL Bar 5.1. Se você precisar de uma barra de som com um subwoofer pronto para uso, recomendo o YAMAHA MusicCast BAR 400.
YAMAHA YSP-5600
Como o Bose SoundTouch 300, ele é oferecido sem um subwoofer separado. Potência - 128 watts. Possui 44 emissores precisamente posicionados que criam som surround. Todos os decodificadores de áudio modernos, incluindo Dolby Atmos, DTS X, são suportados.Os conectores são fornecidos: entrada de linha (estéreo), óptica digital e coaxial digital, saída para subwoofer, saída HDMI, 4 entradas HDMI. Todas as tecnologias sem fio são suportadas. Com base neles, a função MusicCast é implementada - transferindo som para qualquer dispositivo que suporte essa tecnologia. Muitos serviços de streaming de música estão disponíveis: Spotify, Juke, Napster. Preço - 1806 $.
Prós:
- bom som;
- Função de voz clara - ênfase na voz;
- Tecnologia Music Enhancer - aprimorando o som de fontes compactadas;
- Função DRC adaptativa - controle de volume, faixa dinâmica;
- conjunto para conexão de subwoofer sem fio - incluído;
- muitos conectores;
- interfaces sem fio;
- suporte para rádio na Internet, serviços de streaming de música;
- controle de um smartphone;
- Porta HDMI com suporte para transmissão de vídeo 4K60p e HDCP2.3.
Minuses:
- preço;
- o design é rústico por esse preço;
- sem conector USB;
- poucos graves (decidido comprando um subwoofer).
Barra de som inovadora, incorporando o desenvolvimento dos principais engenheiros da indústria do som. Perfeito para home theater. Há acesso à rede com a conseqüente extensão de funcionalidade. O principal menos é o preço. Se o modelo for caro para você, considere o Bose SoundTouch, que mesmo com a compra de um subwoofer será mais barato e sua funcionalidade não é inferior. Se você não está interessado em rádio na Internet, serviços de streaming de música e outras nuances relacionadas ao acesso à rede, compre o JBL Bar 5.1.