A máquina de costura apareceu nas prateleiras domésticas em meados do século XX e incrivelmente rapidamente se tornou assistente integral em todas as famílias soviéticas. Esta ferramenta técnica substituiu com sucesso a agulha e a linha nas mãos de uma costureira. A máquina de costura não parou na perfeição e hoje o mercado está cheio de itens incríveis que podem ser usados por um leigo comum que não tem absolutamente nenhuma habilidade de costura.
A estrutura interna da máquina de costura
Um usuário comum vê apenas um shell, sob o qual um mecanismo astuto está oculto, sobre o qual falaremos agora.
Talvez o detalhe mais importante em qualquer, mesmo na mais moderna máquina de costura, seja o ônibus espacial. O vaivém é uma parte de trabalho de uma máquina de escrever, que é feita, em regra, de madeira e também foi usada em máquinas de tecer. Serve para trocar as linhas transversais no processo de fabricação do tecido.
Vamos considerar em detalhes como os principais mecanismos interagem com o vaivém e o interior de toda a máquina. Sob a agulha atrás da porta retrátil (localizada abaixo), um gancho de cabelo está localizado, remova cuidadosamente esta peça com um leve movimento levemente sobre si mesma e para cima. Às vezes, para isso, é necessário desviar a aderência de lado.
Veja também - As melhores máquinas de costura para casa: opiniões e opinião de especialistas
Características técnicas
Um carretel de linha está localizado dentro do pino. A linha é esticada de maneira que, quando o volante gira, ele se encaixa paralelamente à linha superior.
A tensão da linha inferior é regulada pelo parafuso, localizado no gancho de cabelo, é importante lembrar que, se as linhas superior e inferior estiverem apertadas, isso causará quebras frequentes inevitáveis. A tensão ideal é um pouco mais apertada que a média, para que a linha não ceda. O ônibus também puxa a linha.
No rolo, que já mencionamos, geralmente há um slot e um entalhe. Eles são usados principalmente para enrolar as roscas na unidade. Isso nem sempre se aplica a um modo especial de operação.
Se você examinar cuidadosamente o pino, poderá notar a protrusão, é ele quem desempenha o papel da trava, não permitindo que o pino gire junto com a bobina.
A parte que gira em torno do gancho de cabelo é a mesma lançadeira. O mecanismo garante seu movimento estável ao longo de uma determinada trajetória. Mesmo um pequeno desvio durante o movimento do vaivém leva a cruzamentos desiguais.
Ajuste, tensão da linha
A primeira coisa que precisamos é prestar atenção ao porta-agulha. Em ambos os lados existem orifícios para os parafusos, são eles que o consertam. Um deles tem a cabeça chata, precisamos dele para o ajuste. Isso acontece puxando-o para fora. Mas primeiro, você precisa mover a agulha levemente, afastando-a do vaivém, esse espaço permite o ajuste.A diferença é muito pequena e esse espaço é suficiente para reconstruir o mecanismo, conforme a necessidade do artista. É importante que, ao alterar a lacuna, seja muito problemático retornar ao seu estado anterior.
É importante colocar a linha corretamente nos porta-agulhas. O fato é que a agulha é inerentemente desigual, se você a pegar e virar, então, por outro lado, uma lacuna se forma que não pode ser permitida. A distância até a lançadeira em uma nova máquina de costura não excede 0,15 mm e, se a agulha estiver incorretamente ajustada, ela aumenta até um milímetro. Esse efeito ocorre devido a uma face achatada no final da agulha e deve ser posicionado corretamente no porta-agulha. Esse dispositivo de máquina de costura é universal, independentemente do preço e do fabricante.
Dependendo do tipo de máquina de costura, os porta-agulhas podem ser móveis ou estáticos. Se o porta-agulha estiver parado, se necessário, será necessário um ajuste para remover todo o corpo da lançadeira. Nesse caso, o ajuste será feito removendo o corpo inteiro. Em seguida, colocando as arruelas sob os pontos de fixação, você pode definir uma folga aproximada, graças à qual a lançadeira pode fixar a linha uniformemente. Essa opção de ajuste consome muito tempo e não pode prescindir de um investimento considerável de tempo.
Dispositivo de máquina de costura
O dispositivo da máquina de costura é muito difícil para um usuário simples que não está familiarizado com os detalhes do projeto, mas o princípio de operação desta unidade é muito simples e direto.
Apoiando a lançadeira, a agulha segue uma trajetória predeterminada e passa a linha superior para baixo, torcendo inevitavelmente a partir da linha inferior. Graças a esse movimento programado da agulha, a capacidade da máquina de executar padrões técnicos complexos fica oculta, o que nem sempre é possível para as mãos simples de uma costureira. Em alguns modelos, a agulha está localizada um pouco ao lado para criar bordas.
Se você se aprofundar nas sutilezas mecânicas, deve-se dizer que o eixo corre no centro. É intertravado com o eixo do volante e, em ambos os lados do centro, existem duas hastes indispensáveis para a operação da máquina. Eles constantemente, de forma síncrona, ativando o mecanismo. O primeiro eixo tem uma parte importante que se parece com uma chave inglesa; essa parte se move ao longo de um caminho predeterminado ao longo do curso do tecido. O segundo eixo contém um came que é inserido na folga. É ele quem é responsável por levantar esta parte.
Em todos os modelos, existe um tipo de conexão de várias partes como "cauda de andorinha". Essa conexão leva os dentes. O comprimento do ponto também pode ser ajustado alterando a amplitude. O balanço, por sua vez, é alterado girando uma alavanca rigidamente fixada à cauda de andorinha.
Para ajustar a linha superior da linha, é necessário arremessar ou afrouxar o parafuso localizado acima do porta-agulha no mesmo local, localizado nas orelhas, para evitar que a linha se solte.
O dispositivo da máquina de costura inclui um elemento tão importante como o enrolamento. Se você prestar atenção ao volante, notará um anel de pressão (um eixo está localizado nele), no qual existe um risco, uma orelha com uma roda está localizada embaixo dele. A bobina está localizada mais alta e é usada em um poste. Do carretel, a linha vai para a bobina para enrolar. Quando a unidade da máquina começa a funcionar, o anel de aperto começa a girar. O gancho também afeta a tensão da linha, portanto, você deve monitorar sua condição. A velocidade de rotação da rotação e, consequentemente, o número de pontos por unidade de tempo em uma máquina moderna é muito alta. Isso permite, sem segurar um fio nas mãos, criar padrões complexos em pouco tempo, sem a habilidade de uma costureira. Essa técnica simplificou bastante o trabalho, tanto em grandes fábricas de costura, reduzindo o tempo de costura quanto em uma dona de casa comum.
Veja também: