Hoje, provavelmente, não existem mais aqueles que não têm uma máquina de lavar em casa, mas poucas pessoas conhecem o design de uma máquina de lavar. E quando se quebra, não sabemos qual é o problema. Neste artigo, consideraremos o dispositivo da lavadora automática, para que, nesse caso, você possa identificar de forma independente avarias e reparar o dispositivo.
Dispositivo de máquina de lavar roupa
Se você ainda não sabe como a lavadora de roupas funciona, neste artigo, falaremos detalhadamente sobre cada um de seus elementos. Convencionalmente, todos os elementos da máquina de lavar podem ser divididos em vários grupos principais, que incluem vários elementos estruturais:
- um grupo de eletrônicos e um módulo de controle para uma máquina;
- execução de elementos do dispositivo;
- compartimento de tambor de uma máquina de lavar;
- corpo e outros elementos.
Abaixo, consideraremos cada um desses grupos separadamente.
Veja também - Como lavar sapatos de camurça em uma máquina de lavar
Grupo de eletrônica e módulo de controle da máquina
Considere o módulo mais importante na máquina de lavar, a máquina responsável pelo desempenho do seu dispositivo, ou seja, o módulo de controle. Essa placa é totalmente responsável por todos os sistemas do dispositivo e fornece comandos para todos os outros elementos estruturais para executar qualquer operação.
Ele contém uma lista de todos os programas disponíveis e outros códigos de programa para o sistema. Se esta unidade de controle falhar, sua substituição custará uma grande quantia.
No entanto, o painel de controle não pode funcionar sem alguns elementos individuais que executam determinadas tarefas, a saber, os seguintes dispositivos:
- Sensor de nível do tanque (pressostato) - como o nome indica, este elemento é responsável pela transmissão de dados sobre o enchimento do tanque com água. Este dispositivo funciona em combinação com uma câmara de ar que fornece pressão ao sensor, dependendo da carga do tanque.
- Termostato ou sensor de temperatura - está montado na parte inferior da máquina de lavar e foi projetado para determinar a temperatura da água que entra no compartimento principal.
- Tacômetro - projetado para controlar a velocidade do motor. É através dele que o bloco de comando regula o número de rotações do tambor para vários programas de lavagem.
- Outros eletrônicos - este item inclui o painel frontal, com a tela na qual você seleciona programas. Isso também inclui relés com fios que conectam todos os elementos estruturais da máquina de lavar.
Executando elementos do dispositivo
A unidade de controle envia todos os comandos para esses elementos, que são usados para colocar todo o mecanismo em ação:
- A fechadura da porta. antes do início do processo de lavagem, o sistema emite um sinal para a porta e fica bloqueado até o final do programa de lavagem predefinido.
- Válvula de abastecimento de água - também conhecida como válvula solenoide, também é controlada pela unidade de comando e, por sinais, é desbloqueada e deixa a água entrar no compartimento do tambor, e também fecha depois que o sinal é interrompido.
- Motor - o elemento mais básico, sem o qual o funcionamento da máquina de lavar é impossível. Ativa o tambor que contém a roupa. Nas máquinas de lavar, ele transmite o torque de diferentes maneiras - através de uma transmissão por correia, ou diretamente, acionando uma polia do tambor. O número de rotações e o sentido de rotação é controlado por tacômetro que envia informações para o módulo de comando.
- RTE (resistência) - aquece a água a uma temperatura predeterminada, que é transmitida a esse elemento através da unidade de comando. Um elemento de aquecimento tubular (RTE), quando em contato com a água, fica coberto de incrustações, que subsequentemente aquecem mal a água e podem falhar completamente.
- Bomba de drenagem - projetado para drenar a água já usada no sistema de esgoto.
Compartimento do tambor da máquina de lavar
O maior elemento que ocupa mais espaço na unidade de lavagem se deve ao fato de que ela deve reter água para a lavagem e vários quilos de roupa. O tanque em si é feito de plástico e é um recipiente relativamente vedado, dentro do qual existe um tambor móvel junto com um elemento de aquecimento.
Devido ao fato de o tanque ser bastante pesado e sem roupa, ele é equipado com amortecedores e suportes especiais de mola que o fixam rigidamente em estado inativo e permitem que ele realize operações de trabalho durante a lavagem.
O próprio aríete é uma estrutura feita na forma de um cilindro, com orifícios no interior na forma de uma grade em toda a cavidade do tambor. Feito de aço inoxidável.
Corpo e outros elementos
Todos os principais elementos já foram descritos acima, resta apenas descrever pequenos elementos:
- Caixa de suprimento de pó - este compartimento é uma bandeja ou tremonha na qual estão conectados vários bicos e outros elementos para o fornecimento de água.
- Placa de contrapeso - devido ao fato de que, durante o ciclo de centrifugação, o tambor gira em alta velocidade, isso implica que a máquina está se movendo ativamente. É para isso que uma placa de peso é montada, o que não permite que a máquina se mova.
Na verdade, todo o dispositivo da lavadora de roupas é automático, agora você conhece o design da unidade, quais elementos estão nela, quais são os responsáveis e quais funções executam.
Veja também:
- 13 melhores máquinas de lavar de 560–700 $ Avaliações de Clientes
- 14 máquinas de lavar roupa mais confiáveis
- 15 das melhores máquinas de lavar roupa
- 15 melhores máquinas de lavar de 420–560 $ Avaliações de Clientes
- As 5 melhores máquinas de lavar Whirlpool de acordo com as avaliações dos clientes