casa Instalação / Configuração Aparelhos embutidos Como instalar uma placa na bancada, faça você mesmo

Como instalar uma placa na bancada, faça você mesmo

Se você deseja fazer reparos em sua cozinha, você pode substituir o fogão de forma independente por um fogão. Hoje, uma solução moderna e funcional para cada cozinha é a instalação de um fogão na bancada com suas próprias mãos. Além disso, você pode fazer uma combinação que consistirá em forno e fogão, para não perder nada. Neste artigo, descreveremos em detalhes como instalar a placa de cozimento de forma independente na bancada, sem recorrer à ajuda de especialistas.

Como serrar um buraco embaixo da placa

Como instalar a placa em uma bancada
Se você já esteve envolvido em reparos na sua dacha ou em um apartamento, ou se estava envolvido na construção, a instalação correta da placa na bancada será uma tarefa simples para você. Basta medir claramente sua espessura e dimensões durante a instalação. Bem, vamos começar.

Para instalar a placa corretamente, você precisa saber como fazer um buraco na bancada. Todos os tamanhos necessários estão indicados nas instruções no diagrama, não invente nada de novo. Portanto, você acelerará o processo e reduzirá significativamente as falhas prováveis ​​na medição. As medições podem ser feitas por conta própria; para isso, é necessário colocar a placa de baixo para cima e descobrir o comprimento e a largura da superfície nas laterais internas.

Observe que as instruções gravam as margens mínimas permitidas na borda da bancada. Você pode aumentar um pouco o tamanho dos recuos, pois as bordas estreitas podem se romper após algum tempo. É necessário fazer marcações na superfície da mesa de acordo com o tamanho e a espessura da placa. Aqui você o incorporará. Para manter as linhas visíveis e mais visíveis na superfície de uma cor escura, você pode colar tiras de fita adesiva do papel e transferir cada linha para elas.

Então você precisa fazer um furo a partir do qual o corte começa. Os recortes são feitos com um quebra-cabeça elétrico. Para garantir que as bordas do recorte sejam lisas e não se esfacelem, é aconselhável usar uma fresa manual e fazer o arredondamento dos cantos com uma fresa de raio, enquanto cada corte precisa ser triturado. Os arquivamentos resultantes, você pode coletar com um aspirador de pó.

Quando terminar de trabalhar no orifício, pegue a placa e corte-a corretamente. Se você cortar cuidadosamente o orifício, a superfície passará facilmente para o entalhe resultante.
Como cortar um buraco para a placa

Veja também - Conecte você mesmo o fogão à rede elétrica

Nós selamos e selamos

Antes da instalação, é necessário processar as fatias da bancada com um selante de silicone ou nitro-verniz.Assim, você protege a superfície da bancada da água, manchas de lama, inchaço e prolonga sua vida útil. Você também pode usar um selante para instalação, pois ele se cola e desempenha a mesma função.

Um selante auto-adesivo é colocado em cima, as bordas da superfície devem estar sobre ele. Você também pode usar fita de alumínio para vedação, que, a propósito, protege contra flutuações de temperatura. Se o selante for de alta qualidade, o orifício na bancada o servirá por mais tempo, não precisará ser reparado ou substituído.

Além disso, a instalação varia de acordo com o tipo de painel - existem gás e energia elétrica, além de características individuais do suporte. Você pode fixar as peças de montagem com parafusos.

Instalação e conexão de placas elétricas

Os painéis elétricos de hoje são muito funcionais; com a instalação correta da superfície, eles raramente falham; portanto, por um longo período, eles não precisam de reparos. Quando o reparo ainda é necessário, o painel se desconecta rapidamente e pertence ao mestre de forma independente, ou o reparo pode ser realizado de forma independente, para que você economize seu dinheiro ao chamar um especialista.

Antes de instalar a placa, coloque-a na bancada, vire-a e conecte os fios de acordo com o diagrama. Você pode encontrar o circuito na parte traseira do painel, isso é feito para sua conveniência. É necessário considerar não apenas seu tamanho, mas sua espessura. Ao instalar e conectar por conta própria, preste atenção. Se os fios não estiverem conectados corretamente, você não ajustará os queimadores e seu valor de aquecimento.

Instalação e conexão de placas elétricas

No caso de haver um fio de blindagem especial para conectar a placa, você não precisará de um soquete ou plugue. Basta conectar o painel ao fio. A placa de indução é conectada da mesma maneira.

Veja também - Reparação de bricolage de bricolage: avarias básicas

Instalação e conexão de fogão a gás

Ao instalar um fogão a gás com suas próprias mãos, você precisa ver o tipo de fixação. Não se esqueça da espessura e das dimensões da placa. Em seguida, ele deve ser instalado, alinhando-o com a borda da bancada e fixado. Como regra, estão incluídos suportes para fixação, localizados abaixo. O fio elétrico está conectado.

Instalação e conexão de placas a gás

Para conectar um fogão a gás com suas próprias mãos, você deve estudar cuidadosamente as regras de segurança. O gás é desligado, após o qual a placa é conectada com uma mangueira flexível ao tubo de gás. É necessário colocar uma junta de paronita na porca. Em seguida, ligue o gás e os queimadores, verifique as conexões da mangueira para que não haja vazamentos. Para fazer isso, ensaboar todas as juntas, se a espuma não apresentar bolhas, não houver vazamentos, a instalação foi feita corretamente. Além disso, analisadores de gás são usados ​​para verificação.

Se você fizer tudo certo, não deverá haver problemas ao instalar a placa. O principal é que você não se apresse e faça o trabalho com eficiência, levando em consideração todas as nuances da instalação.

11360

Aconselhamos que você leia:

TOP 12 melhores máquinas de lavar roupa, de acordo com avaliações de clientes