- Exaustores de cozinha com 60 cm de largura - análise de mercado 2025 Do ano
- Preferências do consumidor
- Exaustor de cozinha de 60 cm: qual é a escolha do consumidor com base em
- Tipos de fixação e instalação do exaustor
- Dimensões e tipo de controle do capô
- Material do corpo
- TOP-5 capuzes embutidos 60 cm
- TOP-5 exaustores de lareira 60 cm
- TOP-3 capuzes suspensos 60 cm
60 cm é um tamanho comum para gás, fogões elétricos e fogão. Portanto, são necessários capuzes com largura de 60 cm. Ao considerar os dispositivos, é importante avaliar seu desempenho, design, modo de operação e o tipo de filtro usado. A energia depende da área da cozinha. Com base nos comentários e avaliações dos compradores, foi possível compilar uma classificação dos melhores exaustores de cozinha com 60 cm de largura 2025 Do ano. Os modelos no TOP são divididos por tipo de design com preços crescentes. A visão geral é acompanhada de breves descrições.
Exaustores de cozinha com 60 cm de largura - análise de mercado 2025 Do ano
Com base em dados estatísticos da demanda real e das preferências dos usuários da Internet, pode-se afirmar com segurança que, de toda a variedade de marcas no mercado, o consumidor de sua cozinha prefere capas de marcas conhecidas como (participação no mercado de vendas,% / marca, fabricante ):
- 34% – Elikor (Grupo "Elikor", Kaluga);
- 9% – Krona (KRONAsteel, CoventDom LLC, montagem Turquia / China);
- 7% – Cata (Espanha, Toreyo, o site oficial em nosso país);
- 6% – Hansa (AMICA WRONKI S.A., montadoras na Polônia);
Eles são seguidos em proporções iguais em 5%:
- Gorenje (Eslovênia, Velenje);
- JETAIR (Elica Itália);
Os nichos aproximadamente iguais, com uma participação de 3-4%, são ocupados por:
- Lex (Rússia);
- Bosch (Robert Bosch GmbH, montagem Alemanha e Eslovênia);
- Akpo (Polônia, Isobelin);
- Maunfeld (Grã-Bretanha, Middlesbrough);
- Gefest (JV OJSC "Brestgazoapparat", Brest, Bielorrússia);
- 17% - outros fabricantes.
Ao mesmo tempo, nos últimos 5 anos, houve uma tendência constante - boa metade da demanda do mercado interno (47% a 53%) é totalmente coberta por produtos de marcas nacionais, e isso se aplica tanto aos modelos clássicos quanto aos ultramodernos avançados (incluindo os embutidos no armário) ...
TOP 3 melhores exaustores para cozinha MAUNFELD
- Torre MAUNFELD C 50
- MAUNFELD Gloria 60
- Torre MAUNFELD C 60
Veja também:
- 5 melhores exaustores de cozinha Shindo de acordo com as opiniões dos clientes
- Os 7 melhores exaustores da linha LEX
- 8 melhores exaustores de cozinha Bosch 2025 Do ano
- 8 melhores exaustores Elica de acordo com as opiniões dos clientes
- 8 melhores exaustores Gorenje de acordo com as opiniões dos clientes
- 9 melhores exaustores ELIKOR
- Os 10 principais exaustores da Hansa de acordo com as opiniões dos clientes
Preferências do consumidor
Entre outros critérios pelos quais os consumidores são orientados ao escolher um exaustor de 60 cm para a cozinha, as preferências e prioridades são as seguintes:
- tipo de fixação: montado na parede (63%) e embutido em um armário (36%), ilha e outros menos de 1%;
- área da cozinha (m2): até 10 (14%), ≤ 15 (33%), ≤ 20 (34%), ≤ 25 (9%) e superior (8%);
- produtividade (m3/ hora): até 300 (6%), ≤ 500 (40%), ≤ 700 (34%), até 900 (10%) e superior (6%);
- Design e construção:
- clássicos atemporais - plano suspenso (articulado) e abobadado (20% cada);
- retrátil (19%);
- viseiras (16%);
- estilo country (10%);
- Exaustor totalmente embutido, com vidro e em forma de T (igualmente, cada 5%);
- exigido em largura: 50 cm (29%), 60 cm (61%) e 90 cm (7%);
- método de controle: mecânica - botões (54%) e controle deslizante (29%), toque (16%);
- iluminação: lâmpadas halógenas e LED (59%), fluorescentes (35%).
TOP-3 melhor exaustor LEX para cozinha
- LEX Hubble G 600
- LEX GS BLOC 600
- LEX Mini 600
Exaustor de cozinha de 60 cm: qual é a escolha do consumidor com base em
O primeiro e, talvez, o critério mais importante para escolher um exaustor para uma cozinha de 60 cm é o seu desempenho(m3/hora). É ele quem determina se esse capuz é capaz de lidar com suas tarefas ou não. No passaporte do produto, o fabricante indica a área da sala para a qual seu modelo específico foi projetado. Conhecendo a área e a altura da sala, você pode determinar facilmente o volume da sua cozinha. E dado: a frequência da troca de ar é de 10 a 12 ciclos por hora e a reserva de energia necessária é de 25 a 30%, você deve simplesmente multiplicar o valor do volume por 10 e 1,3 - esse é o valor ideal do desempenho que você precisa. Capuzes fracos são incapazes de lidar eficientemente com as tarefas de troca e remoção de ar. E os mais poderosos são excessivamente caros em termos de eficiência e conveniência.
Consumo de energia e eficiência energética - de fato, esses são dois parâmetros principais aos quais você deve prestar atenção ao fazerseleção de exaustores para a cozinha... Não é segredo que dispositivos diferentes usam quantidades diferentes de energia para desviar o mesmo volume de ar. Por exemplo, ambos os modelos de parede de cúpula da mesma produção Elikor Epsilon 60 e Tempestade de prata 60 eles consomem 225 W da mesma maneira, enquanto o primeiro destila 430 metros cúbicos por hora e o outro - 650. Essa variação nos parâmetros operacionais se deve a diferenças nas soluções de projeto aplicadas, métodos de captura e geração de um fluxo. Portanto, sua eficiência é significativamente diferente, embora o preço seja aproximadamente o mesmo.
Nível de ruído - quanto menor o valor, mais confortável você se sente. Ruído constante, não importa quão pequeno, é perturbador, perturbador e irritante. Infelizmente, os designers e engenheiros ainda não conseguiram criar capuzes completamente silenciosos ou completamente silenciosos. Os especialistas não recomendam a escolha de um exaustor cujo ruído exceda o limite de 70 dB, mesmo que um exaustor embutido seja escolhido.
Modos de trabalho - existem duas opções: a extração do ar para o exterior ou a sua recirculação no interior da sala. Na primeira versão, um duto de ar é conectado ao exaustor, que é adquirido e instalado separadamente. E no segundo - exaustor para a cozinha sem duto de ar permite limpar o ar dentro da sala sem removê-lo para fora. Nesse modo, não há necessidade de um duto de ar e ele não é realmente usado, o que é especialmente econômico no período frio de outono-inverno. A remoção de grandes volumes de ar quente exige custos adicionais para aquecer o ar frio que entra pela rua. Cada modo tem seu próprio sistema de filtragem.
É por isso filtros - Este é talvez um dos principais elementos estruturais que afetam a eficiência de toda a unidade e o conforto na área de trabalho. Atualmente, são utilizados dois tipos: gorduras absorventes de limpeza primária grossa (malha de aço ou alumínio) e limpeza fina de carvão removível (com propriedades de absorção ativa) para recuperação, remoção de odores e partículas finas. A rede periodicamente precisa ser lavada da contaminação, e as de carvão só devem ser substituídas por uma nova após o esgotamento do recurso.
Ao conectar o duto de exaustão ao sistema de ventilação da mina ou ao levá-lo para fora, é necessário providenciar a instalação com antecedência válvula anti-retorno, o que evita a entrada de ar externo na sala.Nem todos os fabricantes concluem seus modelos com este dispositivo.
Na maioria dos casos, os compradores geralmente esquecem e ignoram completamente a questão. segurança de colaboração com aquecedores a gás existentes com uma câmara de combustão aberta: escoamento (colunas) e capacitivo (caldeiras). Este é realmente um ponto muito importante. O perigo está no fato de que a operação conjunta do exaustor com este equipamento pode levar à formação de correntes de ar e à entrada de monóxido de carbono (CO) da chaminé de volta à sala. Tais requisitos, sem falhas, devem ser indicados pelo fabricante no passaporte do produto, mas muitas vezes, infelizmente, são frequentemente ignorados e estão presentes de forma implícita ou velada.
Design, forma e construção os capuzes são apresentados em uma ampla variedade: cúpula clássica, em forma de T, com vidro, dobradiça, totalmente embutida, viseira e país (estilo country). A gama de cores é bastante extensa e variada e permite que você se encaixe com sucesso no interior. Cores mais populares:
- clássicos atemporais - branco, bege, marfim, vermelho, marrom e preto;
- estilo techno moderno - aço inoxidável polido, prata, cromo, grafite mate, bronze, cobre e ouro.
TOP 3 melhores exaustores para a cozinha Kuppersberg
- Kuppersberg F 660
- Kuppersberg SLIMLUX II 60 C
- Kuppersberg Inlinea 52 X 4HPB
Tipos de fixação e instalação do exaustor
Por tipo de anexo e capuzes de montagem para a cozinha compartilhado como:
- Totalmente embutida - elas são instaladas em um armário de parede ou em uma cúpula de uma lareira decorativa, em casos raros, em uma mesa próxima ao fogão. Equipado com um painel inferior retrátil ou fixo, que aumenta significativamente a área de entrada de ar e facilita a operação.
- Parede - com várias opções para montagem na parede.
- Suspenso plano - montado sob um armário de parede ou prateleira acima do fogão.
- Canto - originalmente projetado para operação na zona de canto.
- Ilha - montada no teto na área da chamada "ilha" (quando um fogão de pousar e uma mesa de trabalho estão localizados no meio da cozinha e têm acesso gratuito de ambos os lados).
Dimensões e tipo de controle do capô
Largura e profundidade zonas de cobertura (cm) - a escolha correta do exaustor, quando as dimensões geométricas coincidem completamente ou se sobrepõem ligeiramente às dimensões da laje. E a distância efetiva entre o exaustor e a placa para fogões elétricos deve ser de pelo menos 70 cm, para gás - 80 cm.
Ao controle - mecânico (botão ou controle deslizante) ou eletrônico (toque). A primeira opção é a mais simples, mais barata e mais comum. No entanto, a "mecânica", ao longo do tempo, é suscetível a sujeira e aderência. Os eletrônicos são mais elegantes e modernos, e a presença de um microprocessador e um display de indicação permitem implementar opções adicionais: (Veja também: Como escolher um exaustor de cozinha de 50 cm )
- controle automático dos modos de operação, ligar e desligar com a ajuda de temporizadores e sensores que respondem à temperatura da placa e à umidade do ar;
- controle e indicação do estado de contaminação do filtro;
- controle remoto usando o controle remoto.
Material do corpo
- De longe, a solução mais cara, elegante e ao mesmo tempo prática, especialmente para armários embutidos, é o aço inoxidável polido. Devido à alta resistência química do aço e da camada protetora, é um dos materiais mais confiáveis e duráveis que requer um esforço mínimo para limpar as superfícies de trabalho.
- O revestimento de esmalte ou pó é uma opção de orçamento acessível, embora menos durável, mas também bastante prática se a pintura e a aplicação forem realizadas em estrita conformidade com os requisitos da tecnologia.
- O vidro temperado é, sem dúvida, bonito, elegante e esteticamente agradável, mas requer manutenção cuidadosa: você precisará monitorar constantemente riscos, manchas, lascas e arranhões.
Profissionais recomendam uma abordagem equilibrada para o processo de escolha de um exaustor para a cozinha.Você não deve confiar inteiramente em classificações, revisões e comentários, porque, em cada caso, os requisitos para escolher um exaustor são individuais e esses "indicadores" do mercado estão mudando constantemente.
Veja também:
- Os 10 principais exaustores da linha Kuppersberg de acordo com as avaliações dos clientes
- 10 melhores exaustores de cozinha CATA de acordo com as opiniões dos clientes
- Os 10 principais exaustores Jetair 2025 Do ano
- Os 10 melhores exaustores MAUNFELD
- 11 melhores exaustores de cozinha Kronasteel
- 12 melhores exaustores de cozinha embutidos
- 15 melhores exaustores de acordo com a opinião dos compradores
TOP-5 capuzes embutidos 60 cm
ELIKOR Integra 60
Produtividade máxima do dispositivo - 400 m3, que é significativamente menor do que no modelo durata CATA TF 2003 600. Durante a operação, o exaustor ELIKOR consome 220 W. A escolha da velocidade entre duas possíveis é feita por botões. O dispositivo possui um filtro de graxa de alumínio que pode ser substituído por um filtro de carvão ativo. O princípio de operação é a extração e recirculação do ar. O nível máximo de ruído é de 55 dB. A iluminação é fornecida por duas lâmpadas halógenas. Preço - 55 $
Benefícios:
- o painel removível facilita a limpeza;
- preço baixo;
- possibilidade de usar um filtro de carvão.
Desvantagens:
- trabalho barulhento (especialmente na segunda velocidade);
- incluído - apenas um tipo de filtro.
Considerando o desempenho e o número de modos de operação, podemos recomendar este exaustor para uma pequena área de cozinha. Se for necessário um mais potente, o Krona Kamilla 2M 600 inox é interessante. O desempenho é mais alto aqui, assim como o preço.
LEX Hubble G 600 Preto
Modelo preto em uma caixa de metal. Consome 100 watts durante a operação. O indicador é inferior ao do dispositivo Elikor Integra 60. O exaustor opera no modo de extração e recirculação de ar com uma capacidade máxima de 650 m3... A escolha da velocidade entre dois possíveis - botão. O conjunto inclui um filtro de graxa. A superfície de trabalho é iluminada por duas lâmpadas LED. Preço - 81 $.
Benefícios:
- filtro de graxa;
- alta performance;
- Lâmpada LED;
- baixo nível de ruído - 48 dB.
Desvantagens:
- dificuldades na instalação do filtro de carvão;
- escassa instrução.
Dado o baixo nível de ruído, alto desempenho, filtro ativo e facilidade de controle, este exaustor é comprado para uso em um apartamento ou em pequenos cafés. Para comparação: o modelo Bosch DHI 642 EQ 60 WH ao mesmo custo é muito mais barulhento e o desempenho é quase duas vezes menor.
Bosch DHI 642 EQ 60 WH
Produtividade - 300 m3, quase duas vezes menor que no modelo durata CATA TF 2003 600. Durante a operação, o capô, fabricado em uma caixa metálica prateada, consome 180 watts. Implementado 3 modos de velocidade. Ele trabalha com o princípio de extração e recirculação de ar. O modelo é controlado por um controle deslizante. O nível máximo de ruído é 62 dB, a iluminação é fornecida por lâmpadas halógenas. Está incluído um filtro de graxa substituível. Preço - 84 $.
Benefícios:
- 3 velocidades de trabalho;
- controle deslizante.
Desvantagens:
- barulho alto durante o trabalho;
- lâmpadas de halogênio desatualizadas no design.
Tendo apreciado o desempenho de alto ruído com um desempenho relativamente pequeno, é difícil recomendar esse exaustor para uso constante em casa. A melhor opção seria um pequeno café. Para comparação: o Krona Kamilla 2M 600 inox é muito mais silencioso com maior desempenho.
Duratum CATA TF 2003 600
O modelo em uma caixa de metal prateado consome 100 watts durante a operação. O indicador é semelhante ao dispositivo doméstico LEX Hubble G 600 Black. Modo de funcionamento - recirculação dos gases de escape e ar com uma capacidade máxima de 600 m3... Controle mecânico: você pode selecionar a velocidade entre 2 possíveis. Ruído durante a operação - 57 dB. Inclui um filtro de graxa removível. Iluminação - duas lâmpadas halógenas. Preço - 92 $.
Benefícios:
- controle por botão de pressão;
- baixo nível de ruído;
- a capacidade de instalar um filtro de carvão;
- alta performance.
Desvantagens:
- nenhuma válvula de retenção incluída;
- de acordo com os compradores, o desempenho é menor do que o indicado.
Depois de avaliar o nível de ruído e o desempenho, você pode recomendar com confiança o capô para uso permanente em casa.Se o preço alto for um obstáculo para a compra, considere o modelo ELIKOR Integra 60. O consumo de energia aqui é um pouco mais alto e o ruído durante a operação é do mesmo nível.
Krona Kamilla 2M 600 inox
Durante a operação, o modelo consome 200 watts. O indicador está próximo do poder do Elikor Integra 60. Interruptores com botão de pressão: você pode escolher uma das três velocidades possíveis. Produtividade máxima - 550 m3, iluminação - lâmpadas incandescentes. O kit vem com um filtro de graxa feito de metal com a possibilidade de substituí-lo por um de carbono. O dispositivo opera no modo de exaustão e recirculação de ar. Preço - 96 $.
Benefícios:
- uma oportunidade de substituir o filtro por carvão;
- baixo nível de ruído - 55 dB;
- 3 velocidades de trabalho.
Desvantagens:
- Preço Alto;
- baixa qualidade de construção;
- Conselho do comprador: é melhor substituir as lâmpadas incandescentes por outras mais modernas.
Baixo nível de ruído, alto desempenho e design elegante tornam este exaustor popular. Se a prioridade for o preço, não o volume no trabalho, você pode aconselhar a Bosch DHI 642 EQ 60 WH.
TOP-5 exaustores de lareira 60 cm
Simfer 8662 SM
Desempenho máximo da cúpula montada na parede - 500 m3. O indicador é semelhante ao LEX Mini 600 branco. Ruído - 55 dB. Mudança de marcha mecânica. O filtro vem com um filtro de graxa de metal, pode ser substituído por carvão ativo. Iluminação - lâmpadas halógenas. Preço - 70 $.
Benefícios:
- 3 velocidades de trabalho;
- a possibilidade de substituir o filtro de graxa;
- preço baixo;
- trabalho silencioso.
Desvantagem:
- dificuldades de instalação.
Tendo estimado o desempenho e o nível de ruído do exaustor Simfer 8662 SM, você pode recomendá-lo como um eletrodoméstico para uso contínuo. Se você estiver interessado em um modelo mais produtivo com controle eletrônico, poderá recomendar o ELIKOR Agat 60. Mas o preço aqui será significativamente maior.
LEX Mini 600 branco
O aparelho doméstico, fabricado em uma caixa de metal branco, é controlado mecanicamente. Produtividade máxima - 500 m3, que é um pouco menor do que na torre MAUNFELD C 60. A exaustão e a recirculação do ar são possíveis em três velocidades. Entre as funções internas, a sucção do perímetro merece atenção. Está incluído um filtro de graxa removível. Iluminação - duas lâmpadas halógenas. Preço - 109 $.
Benefícios;
- função de absorção de perímetro;
- 3 velocidades de trabalho;
- a capacidade de instalar um filtro de carvão;
- são fornecidas lâmpadas com luz diferente - quente e frio;
- baixo nível de ruído - 48 dB.
Desvantagens:
- Preço Alto;
- baixa qualidade de construção;
- nenhum filtro de carbono incluído.
Apesar do alto preço, o modelo é popular. O segredo está no desempenho e na funcionalidade avançada. Se você precisar de um equipamento econômico, pode aconselhar o Simfer 8662 SM.
Torre MAUNFELD C 60
Produtividade máxima - 520 m3, que é um pouco mais alto do que no Simfer 8662 SM. O exaustor opera no modo de exaustão e recirculação do ar com a função de sucção do perímetro. 3 velocidades de operação são controladas por botões. O kit vem com um filtro de graxa de alumínio com a possibilidade de substituí-lo por um equivalente de carbono. O nível máximo de ruído durante a operação é de 54 dB. Preço - 112 $.
Benefícios:
- design elegante, 5 opções de cores;
- Fácil de controlar;
- caixa telescópica;
- baixo nível de ruído;
- função de sucção do perímetro.
Desvantagens:
- Preço Alto;
- materiais de baixa qualidade da caixa decorativa;
- dificuldades em instalar a caixa.
Dada a funcionalidade expandida e a facilidade de gerenciamento, o MAUNFELD Tower C 60 é adquirido por representantes de idades maduras e mais jovens. Como alternativa, você pode recomendar o LEX Mini 600 branco com quase as mesmas funções e parâmetros.
ELIKOR Agate 60
Durante a operação, o modelo consome 280 watts, um pouco mais alto do que no Bosch DWK 065 G 66 R. O design é prateado ou preto. O capô opera no modo de exaustão e circulação de ar com capacidade máxima de 1000 m3. A escolha da velocidade - no painel de toque eletrônico, entre 4 modos de operação possíveis ou intensivos. Além disso, o modelo possui uma tela onde todos os indicadores são exibidos, um temporizador funciona. Incluído é um filtro de graxa e lâmpadas de iluminação de halogênio. Preço - 189 $.
Benefícios:
- temporizador embutido;
- baixo nível de ruído - 59 dB;
- alta performance;
- controle eletrônico de toque;
- exibição;
- a capacidade de instalar um filtro de carvão.
Desvantagens:
- Preço Alto;
- superfície facilmente suja;
- casos de inclusão espontânea.
Considerando o controle eletrônico, o alto desempenho e a funcionalidade avançada, este modelo ELIKOR é do interesse dos clientes. Se o princípio de controle não for importante, você pode recomendar um modelo com metade do preço - LEX Mini 600 branco.
Bosch DWK 065 G 66 R
O desempenho do dispositivo, fabricado em uma caixa de metal preto, é de 530 m3. Com o mesmo indicador, segue o MAUNFELD Tower C 60. O modelo funciona no modo de exaustão e circulação de ar com uma potência de 210 watts. Entre a funcionalidade incorporada estão 4 velocidades, uma função de sucção de perímetro, um timer, um modo intensivo de operação e controle de brilho para iluminação. Controle eletrônico. O painel frontal possui uma tela embutida, que exibe indicadores de desempenho. O ruído máximo durante a operação é 62 dB. Está incluído um filtro de graxa. Características de design - válvula anti-retorno, lâmpadas LED. Preço - 224 $.
Benefícios:
- função de absorção perimétrica;
- válvula anti-retorno;
- Lâmpadas LED, você pode ajustar o brilho;
- existe um cronômetro;
- controle eletrônico;
- tela sensível ao toque;
- 4 velocidades de trabalho.
Desvantagens:
- Preço Alto;
- alto nível de ruído durante o trabalho.
Dadas as características de design e a funcionalidade avançada, o modelo Bosch DWK 065 G 66 R é adquirido para o design de cozinhas em mansões ou casas de campo. Se o preço alto for um sério obstáculo para essa compra, você pode aconselhar a Simfer 8662 SM. O desempenho é quase o mesmo, a funcionalidade é menor, o controle mecânico.
TOP-3 capuzes suspensos 60 cm
Hansa OSC 6111 WH
Durante a operação, o dispositivo consome 135 W, um pouco mais baixo que o Elikor Davoline 60. O modelo branco em uma caixa de metal trabalha com o princípio de exaustão e recirculação do ar. Produtividade máxima - 335 m3. Controle mecânico: você pode escolher a melhor velocidade entre 3 possíveis. A iluminação é halógena. Está incluído um filtro de graxa removível. Preço - 33 $.
Benefícios:
- 3 velocidades;
- lâmpada halógena;
- preço baixo;
- possivelmente substitua o filtro de trabalho por um filtro de carvão.
Desvantagem:
- não há energia suficiente para esgotar completamente o ar de exaustão.
A simplicidade do design e controle, na ausência de funcionalidade avançada, faz deste modelo suspenso um eletrodoméstico popular para a classe média. Uma alternativa é Shindo ITEA 60 B. O desempenho é um pouco mais alto aqui, assim como o preço.
Shindo ITEA 60 B
Produtividade máxima 350 m3, que é mais alto que o modelo Hansa OSC 6111 WH. O modelo preto em uma caixa de metal consome 80 watts. Possível ajuste mecânico de velocidade. Modo de operação - exaustão e circulação de ar. O design inclui uma válvula anti-retorno. O filtro de graxa tem um design removível, pode ser substituído por carvão ativo. O ruído máximo durante a operação é de 42 dB. Preço - 39 $.
Benefícios:
- baixo nível de ruído;
- 3 velocidades de trabalho;
- válvula anti-retorno no design;
- a execução no caso mate facilita a partida;
- é possível instalar um filtro de carvão;
- preço acessível.
Desvantagem:
- iluminação - lâmpadas incandescentes.
Operação silenciosa e alto desempenho tornam o modelo Shindo ITEA 60 B popular para instalação em um apartamento ou em uma casa particular. Para comparação: o ELIKOR Davoline 60 é um pouco mais caro e funciona muito mais alto.
ELIKOR Davoline 60
160 W - este é um indicador do consumo de energia do dispositivo, fabricado em uma caixa de metal branco. Produtividade máxima no modo operacional de exaustão e circulação de ar - 290 m3. 3 velocidades de operação são reguladas por um interruptor deslizante. O design inclui uma lâmpada incandescente e 2 tipos de filtro: graxa e carvão. O nível máximo de ruído é de 52 dB. Preço - 41 $.
Benefícios:
- controle deslizante;
- 3 velocidades;
- dois tipos de filtros - carvão e graxa.
Desvantagens:
- Iluminação no dispositivo - lâmpadas incandescentes. Feedback do usuário: mude para opções de economia de energia;
- baixa qualidade de revestimento;
- alto nível de ruído.
O modelo suspenso, dado seu desempenho e facilidade de operação, é de interesse dos compradores da classe média.Para comparação: o Hansa OSC 6111 WH com maior desempenho está em 8 $ mais barato.