casa Reparos Grandes eletrodomésticos Solução de problemas de bricolage de um tanque de máquina de lavar

Solução de problemas de bricolage de um tanque de máquina de lavar

O fracasso de uma máquina de lavar automática para uma dona de casa moderna é semelhante a um tufão, o que traz muitos problemas. Felizmente, porém, um cavaleiro fiel na cara do marido, se ele tiver mãos de ouro, pode colocar em ordem o milagre estragado da tecnologia, mesmo se uma operação tão difícil como substituir ou consertar um tanque de máquina de lavar estiver à frente.

Como desmontar o tanque da máquina de lavar roupa?

Reparação de tanques para máquinas de lavar roupa

É bem possível desmontar o tanque com as próprias mãos em casa, mesmo que as instruções digam que é um tipo não separável.
Ao consertar o tanque de uma máquina de lavar, o principal é determinar em que parte do corpo há uma costura conectando os dois lados durante a soldagem. O design pode ser com dois rolamentos ou com um, mas as condições do problema não mudam a partir disso, você apenas precisa nocautear mais um. Instruções passo a passo para desmontar a máquina de lavar:

  1. Ao longo de todo o perímetro da costura, são marcados locais onde será necessário fazer furos no futuro - esta operação é necessária para os prendedores ao final do trabalho. Sua distância deve ser de aproximadamente 5 a 9 cm, mas não mais, para que não haja vazamentos. O diâmetro dos furos no tanque da máquina de lavar não deve exceder de 3 a 5 mm. Como resultado, você recebe cerca de 20 marcos. Agora você precisa de uma furadeira elétrica e uma furadeira - três milímetros, para fazer os furos marcados.
  2. Então é necessário serrar claramente o tanque ao longo da costura. Esse estágio de reparo de uma máquina de lavar é um dos momentos mais longos e críticos, exigindo precisão e paciência. Toda a dificuldade é não danificar outras partes do tanque da máquina com uma serra.
  3. Após a desmontagem da costura de solda, o tanque da lavadora será dividido em duas partes - frontal e traseira. Eles geralmente são feitos de material plástico. Essas partes diferem umas das outras. A frente é uma espécie de anel, mas com uma forma ligeiramente distorcida, e no meio tem uma escotilha e um punho de borracha. A metade traseira consiste em um tambor, bem como um mecanismo de acionamento, um rolamento, uma roda para uma polia de transmissão variável.
  4. Agora, encontrar a causa da avaria e fazer os reparos necessários não é tão difícil. A metade traseira deve ser virada para que fique a escotilha do tambor para baixo. É mais conveniente para trabalhos futuros colocá-lo em barras ou outro dispositivo conveniente. Em geral, não é difícil desmontar o eixo, mas é necessário não danificar o parafuso, localizado no meio - este é o fixador principal.Para que o parafuso seja solto livremente, é necessária uma haste, preferencialmente uma de metal. Artesãos profissionais aconselham o uso de um soco central para essas necessidades. Basta direcionar a haste para o parafuso e depois bater com um martelo. Geralmente algumas vezes é suficiente. Agora, usando uma chave de fenda Phillips, o parafuso pode ser removido sem problemas.
  5. O eixo do material deve ser removido de acordo com todas as regras do encanamento. Antes de executar esta operação e executar reparos, é necessário estocar blocos de madeira de tamanhos diferentes. Grande - útil como um suporte sob as bordas do tanque, dando estabilidade. É necessário um pequeno bloco para direcioná-lo para a haste e bater com um martelo várias vezes. Primeiro você precisa bater fracamente, depois um pouco mais forte, depois ainda mais, isso levará ao fato de que o tambor se separará do corpo.

Veja também - Como remover o tambor na máquina de lavar: instruções passo a passo

Desmontagem e instalação de rolamentos

substituição de rolamentos de tanque de máquina de lavar

Antes de remover os rolamentos, localizados na carcaça do tanque da máquina de lavar, verifique se eles estão quebrados. Se, após a inspeção, se verificar que eles estão em boas condições de funcionamento, eles não precisam ser removidos. Caso, após a inspeção dos mancais, seja encontrada deformação, o problema está nas vedações de óleo, além de outras avarias, elas devem ser substituídas.
Você também precisará de uma barra de metal para remover os rolamentos da máquina de lavar. Ele deve ser colocado na borda da peça e aplicar alguns golpes leves com um martelo. Movendo a haste para o outro lado - os golpes são repetidos. Ele deve ser atingido em diâmetro, mas não de um lado, caso contrário, o rolamento ficará preso e haverá um problema em como removê-lo. Se estiver inclinado, você poderá perfurar com uma broca escalonada. Então, no lugar do antigo, novos são instalados. Neste reparo, os rolamentos com falha são concluídos.

Veja também - Reparação de máquinas de lavar roupa DIY: dicas dos mestres, instruções passo a passo

O que fazer se o tanque da máquina de lavar estiver vazando

Se o tanque em si estiver danificado, ou melhor, suas paredes forem deformadas, o primeiro passo é avaliar o grau de dano. Geralmente a parte mais afetada é feita de plástico. Muitas vezes racha, e a água que entra começa a vazar. Ao reparar esses tanques, é melhor não selar as rachaduras (uma vez que isso tem vida curta), mas substituir completamente a peça inteira. Além disso, a versão plástica não é tão cara.
Outra coisa com tanques de aço inoxidável. Se isso começar a vazar, a área problemática poderá ser preparada - nesse caso, a máquina funcionará por um longo tempo. Nesse caso, o reparo é melhor confiado a um soldador profissional. Após a solda, é necessário cobrir com esmalte especial à prova d'água. Isso ajudará a aumentar a vida útil do elemento e da máquina de lavar como um todo.
Ainda não existem outros métodos para reparar tanques danificados. Somente uma substituição completa de um tanque desgastado ou soldagem completa pode salvá-lo.

Veja também - Chocalho na máquina de lavar durante rotação e rotação

As paredes do tanque deformadas podem ser reparadas

Se o tanque estiver dobrado, ele também poderá ser reparado manualmente, mas apenas se o defeito for pequeno e o tanque estiver livre de orifícios. Ferramentas de reparo necessárias: um martelo e uma pequena viga de madeira.
O local onde o dente está localizado deve ser aquecido pelo lado de fora. O bloco deve ser colocado no local que corresponde ao defeito interno e, enquanto a superfície estiver quente, bata suavemente com um martelo até que o dente esteja endireitado.

reparar paredes deformadas do tanque

Outras possíveis avarias e sua reparação

Agora você precisa verificar o funcionamento da válvula de drenagem e do orifício de drenagem do tanque, uma vez que geralmente ocorrem bloqueios e ocorrem pequenas, mas irritantes, quebras.
O orifício de drenagem deve ser limpo de detritos e sujeira. É melhor usar uma lixa para isso. Acontece frequentemente que a borracha de vedação se tornou inutilizável ou o manguito da válvula de drenagem está gasto.Isso é imediatamente perceptível: a borracha perdeu sua elasticidade, tornou-se inflexível e rachada.

Montagem de um tanque reparado

Depois que todas as peças com falha foram reparadas, o tanque é montado - na ordem inversa de como foi desmontado. Tendo atingido o procedimento para unir as arestas do elemento serrado, você deve revesti-lo com um selante ou usar solda a frio. Quando as bordas são conectadas, e através dos orifícios feitos anteriormente, é necessário instalar os parafusos e prendê-los com porcas. O diâmetro dos parafusos deve corresponder ao diâmetro da broca.
Se o mau funcionamento da máquina de lavar não for muito grave, desmonte o tanque e faça os reparos em casa. Mas se a avaria for muito significativa, é melhor entregar a máquina de lavar nas mãos de um técnico profissional entrando em contato com um centro de serviço.

Veja também:

8516

Aconselhamos que você leia:

TOP 12 melhores máquinas de lavar roupa, de acordo com avaliações de clientes