Todos os dias aparecem mais e mais novos dispositivos, criados com o objetivo de facilitar a vida humana. Um deles é o ventilador sem lâminas. Esta unidade é um produto inovador e se refere a dispositivos de controle climático. Verificou-se que a aparência deste dispositivo no mercado foi apreciada pelos clientes, porque é seguro, econômico e fácil de usar. Neste artigo, consideraremos como um ventilador funciona sem pás, seus tipos, vantagens e desvantagens.
O princípio de operação de um ventilador sem pás
O design desses dispositivos não fornece uma imagem completa de como ele funciona. Parece um design simples: um anel é anexado ao suprimento através do qual um poderoso fluxo de ar passa. Vamos dar uma olhada no princípio de um ventilador sem pás.
O ar passa pela entrada de ar e sai pela parte traseira em alta velocidade. O design aerodinâmico cria baixa pressão com a finalidade de rolar o fluxo de ar na entrada. A turbina embutida no apoio para os pés cria um fluxo de ar rápido na saída. Esse design incomum o torna muito mais eficiente do que um ventilador com pás.
Este dispositivo é seguro porque não há elementos rotativos nele, portanto, você não pode ter medo de deixá-lo em um local visível para crianças. Se houver animais de estimação em casa, também nada os ameaça.
No estribo, existe um mecanismo pelo qual o anel pode ser girado 90 graus para os lados, e o ângulo de inclinação também é alterado em 10 graus. O conforto do uso de um ventilador sem pás é aumentado devido à opção de rotação em 360 graus. Devido a isso, a zona de distribuição de ar fresco e fresco aumenta. A operação é simplificada pelo controle remoto.
Ventiladores sem lâminas passam cerca de 500 litros de ar por segundo. Na saída, o ar é distribuído uniformemente. Ao criar este dispositivo, os desenvolvedores tomaram como exemplo a operação de um motor a jato convencional de uma aeronave.
Veja também - Quais são os fãs e suas características
Variedades de fãs sem pás
Esse ventilador fornece fluxo de ar ininterrupto. A atmosfera confortável do dispositivo é garantida por um regulador que permite controlar e alterar a pressão do ar. Além da eficiência, o ventilador sem pás possui uma aparência interessante e pode caber em qualquer interior. Os fãs sem lâminas são de vários tipos:
- Desktop - o mais comum, não requer muito espaço e pode decorar qualquer ambiente. Esses modelos geralmente não ultrapassam 55 centímetros e o diâmetro do anel não excede 30 centímetros.Você pode usar este modelo de ventilador para fornecer o clima necessário em uma sala ou pequeno escritório.
- Piso - pode ser um substituto para um pequeno ar-condicionado. Pode ser colocado em qualquer lugar da sala. Aparelho produzido por vários potência e podem ser programados para a velocidade de sopro e rotação. Design - oval e redondo.
- Os mini ventiladores são muito móveis e podem ser usados no carro como ar condicionado.
Veja também - 10 melhores fãs de banheiro
Prós e contras de fãs sem lâminas
Prós:
- Estabilidade - o dispositivo não cai devido à plataforma estável onde o motor está instalado.
- Segurança - não há elementos que giram, portanto você não pode se machucar.
- Produtividade - o clima necessário é criado em um curto período de tempo e o ar resfriado é distribuído uniformemente por toda a sala.
- Econômico - baixo consumo de eletricidade, para que o "multiplicador de ar" possa funcionar durante o dia, mesmo no verão.
- Aparência atraente.
- Não seca a pele.
- Facilidade de uso - Fácil de limpar devido à falta de peças pequenas.
- Potência de fluxo de ar ajustável.
- Preço acessível.
Minuses:
- Ruído durante a operação - pelo menos 40 dB;
- Alto custo.
Se você ainda não sabe qual dispositivo comprar para atualizar a sala no verão e aliviar o calor, recomendamos que você preste atenção a um ventilador sem lâminas. Este dispositivo não aguenta a tarefa tanto quanto um ar condicionado, mas ao mesmo tempo é muito mais barato e se encaixa em qualquer interior, graças ao seu design.
Veja também - Como escolher o ar condicionado perfeito para sua casa e apartamento