Sony KD-65XG9505 - modelo 2025 anos, refere-se à nona linha do fabricante. A TV não recebeu inovações significativas em funcionalidade, exceto pelo uso de outro processador. Possui características técnicas e equipamentos decentes, o que a torna uma das principais TVs da Sony. Eu preparei uma revisão e conduzi uma análise comparativa com dois modelos da Sony do segmento de preços correspondente. Isso o ajudará a entender os recursos da técnica, a entender melhor seus prós e contras.
Este modelo está envolvido em melhores TVs da Sony.
Tela
Diagonal - 164 cm (64,5 ”), resolução - 3840 × 2160. Suporta 4K UHD, HDR10, Dolby Vision. A matriz da tela - TFT IPS, fornece uma cor preta uniforme e excelente reprodução de cores. Sony KD-55AF8 um pouco ganha como uma imagem - em cores, clareza. Isso se deve ao uso da tecnologia OLED, que torna a cor preta mais profunda devido à desconexão completa dos pixels.
A tela reproduz cores vivas e profundas, o que torna a imagem muito clara e realista. O processador XI Ultimate distingue o modelo das versões da oitava linha (Sony KD-75XF8596) equipado com o X1 Extreme. Portanto, na TV descrita, os movimentos nas cenas são mais suaves, sem transições abruptas, engatamentos ou espasmos devido ao controle dos pixels. E isso apesar da taxa de atualização de 50 Hz. Para comparação: o Sony KD-75XF8596 tem esse índice de 100 Hz. O último é equipado com a tecnologia Motionflow XR 1000 Hz, que cria seus próprios quadros para diminuir visualmente as lacunas em cenas dinâmicas.
O contraste da TV está no topo graças à tecnologia baseada em objetos, que também é implementada no Sony KD-75XF8596. Ele controla o contraste de cada elemento na tela, levando em consideração as texturas e cores dos elementos próximos. Isso permite obter uma imagem realmente brilhante e contrastante.
A TV oferece ângulos de visão amplos (178 °). Ao visualizar de um ângulo angular, a imagem não fica distorcida, mas as cores perdem um pouco de brilho.
Com retroiluminação direta por LED, os LEDs estão localizados em toda a superfície da matriz. Isso fornece iluminação mais uniforme. A desvantagem dessa iluminação de fundo é a grande largura da tela (69 mm). Para comparação: o KD-75XF8596 possui uma luz de fundo lateral, o que causa um leve brilho, mas a espessura da tela é de apenas 54 mm. E o Sony KD-55AF8 não precisa de luz de fundo por causa da tecnologia OLED.
Aparência
Dimensões - 1447 × 832 × 69 mm. Peso - 23,5 kg. O estojo moderadamente fino possui um design moderno que não difere muito de outros modelos do fabricante. A parede traseira é coberta com um painel sob o qual você pode ocultar os fios. É fornecida montagem na parede com os parâmetros 300 × 300 mm.
O suporte tem duas pernas finas de metal na cor do corpo, pesando 1,4 kg, que parecem bastante elegantes. Mas se você compará-los com uma posição Sony KD-55AF8eles falham em elegância. Com o suporte, as dimensões aumentam para 1447 × 902 × 333 mm.
Conectores
A TV está equipada com um número suficiente de conectores: AV, SCART, Miracast, 4 HDMI, 3 USB, Ethernet, slot CI +, saída óptica e tomada para fone de ouvido. Há Bluetooth e Wi-Fi. Modelo KD-75XF8596 não possui SCART, mas também há WiDi.
Som
O som é fornecido por dois alto-falantes de 10 W na parede traseira, o que também é típico para Sony KD-75XF8596. Sony KD-55AF8 possui qualidade de som com a tecnologia Acoustic Surface, quatro alto-falantes de 10W e um subwoofer de 10W embutido no painel traseiro.
Como todos os televisores da última geração desta marca, são fornecidos Dolby Digital e DTS, criando um som mais realista e profundo. O som surround é fornecido pelo Acoustic Multi Audio. Graças a ela, o som pode ser comparado a estar em uma sala de cinema.
Funções
Plataforma de TV inteligente - Android 8.0. Os modelos de 2018 vêm com uma versão anterior do Android 7.0. O usuário obtém acesso ao Google Play, uma extensa biblioteca de vídeos.
O fabricante modificou o controle remoto. Tornou mais fino, mais moderno. Existem botões para acesso rápido a aplicativos, à loja etc. Há um botão de gravação: em um movimento, você pode gravar programas de TV, vídeos em um disco rígido externo. Possui 16 GB de memória interna. O gerenciamento é possível por comandos de voz, para os quais existe um botão no controle remoto.
A TV pode ser conectada a uma rede com outros dispositivos domésticos, conectados a um decodificador ou computador. Ele pega bem o Wi-Fi, não diminui a velocidade.
O modelo está equipado com um timer para sair do modo de suspensão, impedindo a troca acidental por crianças. Consome 313 watts, portanto inferior a um modelo mais econômico KD-75XF8596 (272 watts).
Vantagens e desvantagens
Benefícios:
- belo design moderno;
- cores saturadas, nitidez, bom contraste;
- em cenas dinâmicas, a imagem é suave;
- o som é de alta qualidade, realista, volumoso;
- Smart TV inteligente;
- adequado para jogos.
Desvantagens:
- alguns compradores consideram o Android uma plataforma inadequada para TVs;
- não é a tela mais fina;
- segundo atraso ao ligar o controle remoto.
Veredito
Sony KD-65XG9505 preço - 2800 $, é justificado pelo seu equipamento e qualidade de imagem. KD-75XF8596 com uma diagonal maior custará aproximadamente a mesma quantidade. Mas este é um modelo de 2018 com um processador diferente e uma versão do Android, e é por isso que perde um pouco para o novo produto. KD-55AF8 que vale a pena 2520 $o que torna a TV OLED mais acessível. A Sony KD-65XG9505 oferece boa qualidade de imagem com cores vibrantes e profundas, sem o reflexo encontrado na 75XF8596. O som é inferior ao KD-55AF8 devido à presença dos dois últimos falantes adicionais e um subwoofer. No entanto, os compradores que não tiveram a oportunidade de comparar apreciaram muito a qualidade do som da TV em questão.