Que amante não sonha que seus pratos não eram apenas deliciosos, mas também pareciam perfeitos? Cozinhar dá muito prazer - tanto no processo de cozimento quanto na degustação do cozido, mas é preciso muita energia. É ótimo que aparelhos cada vez mais avançados apareçam constantemente nos mercados domésticos, economizando energia e tempo na culinária. Hoje falaremos sobre cortadores de legumes - quais são, quais são mais convenientes de usar e a favor dos quais vale a pena fazer uma escolha. Vamos descobrir qual é o melhor cortador de legumes de acordo com as avaliações dos usuários - classificação 2025 Do ano.
Que tipo de cortador de legumes é esse?
Fatiador de legumes - um dispositivo ou dispositivo que permite moer legumes e frutas para cozinhar ou conservar. De fato, é o mesmo ralador, mas apenas mais funcional, porque um bom cortador de legumes corta em cubos, corta os cubos e esfrega as lascas.
Existem dois tipos principais de cortadores de vegetais para o lar:
- mecânico ou manual;
- elétrico.
Critérios para escolher um bom cortador de legumes caseiro
Se você escolher um dispositivo adequado entre cortadores manuais de vegetais, pense: você precisa de um contêiner? Por um lado, o design de um dispositivo desse tipo é mais estável, mas após cada processo, o contêiner precisará ser enxaguado com restos de comida.
O número de anexos de lâmina que acompanham o kit também desempenha um papel. As amantes afirmam que nem sempre usam totalmente a funcionalidade de seu cortador de legumes - algumas facas e bocais não são totalmente eficazes e apenas rolam na gaveta da cozinha.
Se você decidir escolher um dos cortadores elétricos de vegetais em sua cozinha, preste atenção antes de tudo:
- poder - essa característica possibilitará entender a rapidez com que o dispositivo funcionará sob cargas. No entanto, existe a possibilidade de o dispositivo dispersar as peças cortadas em diferentes direções e você precisar instalar um amplo recipiente para corte;
- qualidade de construção - o dispositivo deve ser confiável e seguro, tudo deve ser bem apertado e não solto durante a operação;
- funcional - também pode desempenhar um papel decisivo, porque o cortador de legumes será mais eficaz - mais processos ele cobre;
- o fabricante - é claro, é uma questão de gosto e das possibilidades da carteira - se o seu dispositivo deve ser marcado ou fabricado por uma empresa menos conhecida. No entanto, a julgar pelas opiniões dos clientes, fabricantes respeitáveis prestam mais atenção à qualidade do dispositivo e sua seleção de componentes.
Qual cortador de legumes será exibido em sua cozinha - decida por si mesmo e estamos prontos para apresentar a sua atenção a classificação dos cortadores de legumes 2025 Do ano.
Veja também - Escolhendo um secador elétrico para legumes e frutas para o lar
TOP 7 cortadores elétricos de vegetais
Ao escolher um cortador de legumes, eles geralmente avaliam as dimensões do dispositivo, a conveniência e a segurança da operação, o número e os tipos de bicos. A energia também é importante, pois a velocidade de moagem depende disso. Os bicos podem ter diferentes formas e podem ser cortados de diferentes maneiras: retalhadora grande e pequena, cubos, fatias, cubos, etc. Para facilitar a determinação de qual equipamento comprar, preparei os melhores 7 modelos para 2025 ano que merece atenção.
Kitfort KT-1318
Este é um cortador de legumes para cortar alimentos crus e cozidos. Cor da caixa - em quatro variantes em combinação com branco: vermelho, verde e amarelo. Possui pernas emborrachadas para maior estabilidade. É equipado com cinco discos intercambiáveis: o kit inclui 3 raladores e 2 facas para fatiar. Ao contrário do Kitfort, o KT-1351 possui um copo removível para armazenamento, instalado na parte traseira. É executado continuamente por 10 minutos. Potência - 150 watts. O comprimento do cabo de alimentação é de 0,7 m, que pode ser colocado em um compartimento para armazenamento. Peso - 1,5 kg. Preço - 33 $.
Benefícios:
- Belo design;
- tamanho compacto, estabilidade;
- montagem / desmontagem simples;
- fácil de limpar;
- é impossível cortar durante o trabalho devido ao design das facas;
- um número suficiente de discos removíveis com montagem confiável e sistema de armazenamento conveniente.
Desvantagens:
- vareta de plástico;
- não automático, o botão liga / desliga deve ser mantido durante a operação, o que não é muito conveniente;
- discos removíveis não suficientemente afiados;
- baixa potência;
- não é muito conveniente colocar o fio, não há carretel para enrolar.
Um cortador de legumes bastante simples, mas lida com seu trabalho não é pior do que outros modelos mais caros. Tem um bom conjunto. No entanto, para o trabalho é necessário fazer esforços, pressionando o produto triturado, especialmente sólido, porque as facas são opacas. Ao mesmo tempo, você precisa segurar o botão - as duas mãos estão ocupadas, o que não é muito conveniente. A colocação manual do cordão leva muito tempo e nem sempre é possível dobrá-lo com cuidado e sem dobras. A maior vantagem do dispositivo é seu preço acessível.
Kitfort KT-1351
Cortador de legumes na cor prata ou preto, pesando 1,6 kg. As pernas não são emborrachadas, para que possam deslizar na superfície. Comparado com Kitfort, o KT-1318 tem menos bocais - 4. Mas há um disco para cortar canudos. Não há espaço para armazenar discos removíveis. Funciona continuamente por 10 minutos. O modelo é mais poderoso - 200 watts. O cabo é muito mais comprido - 1,12 m. 35 $.
Benefícios:
- vista bonita;
- tamanhos pequenos;
- caixa metálica;
- montagem de alta qualidade;
- indo intuitivamente;
- conjunto ideal de bicos;
- rápido, poderoso;
- esfrega facilmente;
- desperdício residual mínimo;
- empurrador conveniente;
- cabo longo.
Desvantagens:
- sem compartimento de armazenamento para bicos;
- barulhento;
- o botão não está fixo, as duas mãos estão ocupadas;
- após o triturador, permanece uma peça plana presa entre o bico e o pescoço.
Este helicóptero é bastante compacto, com um corpo de metal, mas as pernas não são emborrachadas, o que viola sua estabilidade. Existem menos bocais do que o Kitfort KT-1318, mas são suficientes para todos os procedimentos básicos. A potência é maior, então a moagem é mais rápida. Menos - a falta de um compartimento para armazenar discos removíveis, mas o dispositivo possui um cabo longo, o que simplifica o uso. Pode ser recomendado para compra, pois possui excelentes características por seu preço.
Zigmund & Shtain SM-21
O cortador múltiplo possui uma caixa de plástico e pesa mais do que os dois primeiros modelos (1,94 kg). Apresentado nas cores vermelho e branco. Difere do Kitfort KT-1318 e 1351 em um grande número de bicos (6 peças), que, além do conjunto padrão, incluem um disco para fatiar batatas fritas. Possui uma potência mais alta - 250 W, um cabo mais longo (1,2 m). Preço - 56 $.
Benefícios:
- aparência atraente;
- grande conjunto de bicos;
- corta suavemente, lindamente;
- boa funcionalidade, desempenho;
- alto poder.
Desvantagens:
- leve vibração durante a operação;
- o bico para batatas fritas não se compara bem: ao contrário, são cubos.
Fatiador de legumes de excelente qualidade, com uma boa variedade de funções, excelente potência. Fatias de saladas em 3 minutos, economizando tempo e esforço. A vibração percebida durante a operação é neutralizada por pernas estáveis. Há reclamações sobre o disco para batatas fritas, que corta com barras dobradas com bordas rasgadas, mas todos os outros tipos de bicos funcionam bem.
Zigmund & Shtain SM-20
O modelo é quase idêntico ao Zigmund & Shtain SM-21. Mas tem mais variações de cores: branco, verde ou prata. Um conjunto de bicos, energia, comprimento do cabo são semelhantes. Preço - 57 $.
Benefícios:
- Belo design;
- não ocupa muito espaço;
- os bicos são facilmente colocados e trocados;
- Funciona de forma inteligente, sem interrupção;
- esfrega, corta tudo perfeitamente e sem esforço.
Desvantagens:
- qualidade de construção não muito boa;
- há casos de casamento.
O feedback sobre o funcionamento do dispositivo é positivo. A qualidade do trabalho é normal, o poder é bom. Mas vários compradores encontraram dispositivos defeituosos, como resultado, surgiu a questão do reparo da garantia, que em alguns casos não era gratuito, e a substituição do dispositivo leva muito tempo.
Moulinex DJ755G Fresh Express
Cortador de legumes com corpo em plástico branco ou vermelho. Pesa 1,56 kg. Possui cinco bicos, incluindo 2 raladores, um dispositivo para fatiar e palhas. Eles são feitos na forma de um cone, em cores diferentes, correspondentes a cada operação. Opções de armazenamento compactas. Os vegetais passam por um buraco bastante amplo. Alguns nem sequer precisam de um corte preliminar, pois estão prontos para o tanque. A potência é menor que a de Zigmund & Shtain SM-21 - 200 watts. O fio pode ser colocado no compartimento. Preço - 67 $.
Benefícios:
- estojo elegante, firme;
- peso leve, compacidade;
- baixo ruído durante a operação;
- facilidade de montagem / desmontagem, troca de bicos;
- facilidade de limpeza de peças, laváveis na máquina de lavar louça;
- energia suficiente, lida com facilidade e rapidez com qualquer produto;
- Boa performance;
- a capacidade de comprar bocais adicionais ou substituir os com falha.
Desvantagens:
- não esfrega sem resíduo, sempre há uma peça entre o bico e o corpo;
- alimentos macios rugas;
- você deve constantemente segurar o botão;
- a folga na conexão do alojamento com a parte inferior do dispositivo;
- o processo de colocação do fio elétrico não está bem desenvolvido.
O modelo mói produtos de maneira rápida e eficiente. Obviamente, seu poder é mais fraco que o dos produtos Zigmund & Shtain ou o Cubo Moulinex DJ9058 Fresh Express, mas o desempenho não diminui com isso. Pequenas desvantagens, na forma da necessidade de apertar o botão ao trabalhar ou colocar o cabo, têm a maioria dos cortadores de legumes.
Coleção Philips HR1388 Viva
O chopper-multi-cortador mais leve da classificação, peso - 1 kg. Pode ser adquirido nas cores vermelho ou branco. O pescoço para fundição é largo, você pode colocar alguns vegetais inteiros lá. Uma placa para fatiar batatas fritas é adicionada ao conjunto de bicos padrão. Apenas 6 bicos, mas não há lugar para armazená-los. Poder - como o Moulinex DJ755G Fresh Express. Funciona na mesma velocidade. O interruptor está localizado no corpo, o que distingue favoravelmente o dispositivo do restante dos modelos de revisão, pois você não precisa segurar o botão constantemente. O cabo é mais longo que todos os outros dispositivos descritos (1,5 m). No final do trabalho, ele pode ser removido para o compartimento. Preço - 77 $.
Benefícios:
- tamanho compacto, peso leve;
- rodas removíveis confiáveis e afiadas;
- grande orifício de carga;
- os legumes são picados sem resíduos;
- boa velocidade de corte;
- multifuncionalidade;
- facilidade de uso e cuidados;
- permutabilidade de bicos de outros modelos do fabricante.
Desvantagens:
- não há lugar para armazenamento de bicos;
- os produtos desfiados voam a alta velocidade, são necessários pratos com lados altos, que não estão incluídos no kit;
- o triturador é muito raso;
- algumas dificuldades em cortar alimentos macios.
Entre os modelos da classificação Viva HR1388 da Philips, o mais leve é o único que funciona após ser ligado a uma velocidade constante, sem a necessidade de pressionar o botão.Graças ao design do pescoço, a maioria dos vegetais (batatas, tomates) pode ser colocada ali inteira sem cortar em pedaços. Não há problemas com discos removíveis, pois eles podem ser substituídos por outros da mesma marca. Devido ao design peculiar, o cortador de legumes também tem uma desvantagem, que é expressa na dispersão dos produtos cortados, pois eles voam em alta velocidade.
Moulinex DJ9058 Fresh Express Cube
O dispositivo mais pesado da classificação - pesa 2,7 kg. Tem uma caixa de plástico. Fornece cinco bicos, incluindo um ralador para cortar cubos, o que não está disponível em outros modelos da revisão. Eles são feitos na forma de cassetes removíveis (e não cones, como outros cortadores de legumes). Eles podem ser fixados para armazenamento no estojo com ímãs especiais. O cortador de legumes mais poderoso da classificação é de 280 watts. A porta de carregamento, como o multi-fatiador anterior, permite usar muitos vegetais e frutas inteiras. Funciona em duas velocidades, que alternam automaticamente. O botão de controle está localizado na parte superior da tampa. As peças removidas (bandeja, empurrador e bicos) podem ser lavadas na máquina de lavar louça. Preço - 140 $.
Benefícios:
- design muito atraente;
- ocupa pouco espaço;
- compartimento conveniente para armazenar discos removíveis;
- corta em cubos;
- os produtos caem com calma e não se espalham;
- fácil e rápido de lavar;
- Cortador de legumes corta produtos com eficiência.
Desvantagens:
- o botão deve ser segurado manualmente durante a operação;
- pequenas partículas de produtos caem na junção com o disco removível, localizado nas imediações do motor;
- Preço Alto.
No ranking, este é o cortador de legumes mais caro, mas também o mais poderoso, com bicos multicoloridos de formato incomum e armazenamento convenientemente pensado. Ela corta produtos de forma excelente e tem boas características. Talvez o preço seja um pouco caro, mas tudo é coberto pela qualidade do trabalho e da produtividade. Não há tantas deficiências, a principal é padrão - a necessidade de pressionar o botão. O Moulinex DJ9058 Fresh Express Cube é um pouco inferior ao Philips HR1388 Viva Collection, que custa metade do preço e deixa as mãos livres ao trabalhar com ele.
Veja também - Como escolher um fatiador elétrico para casa (fatiador de fatiador)
TOP 3 cortadores manuais de vegetais
Os cortadores manuais de vegetais sugerem que o chef ainda terá que trabalhar duro para retirar as fatias dos alimentos. Este tipo de cortador de legumes pode ter a forma de uma prensa ou um ralador comum, mas com lâminas diferentes, é um triturador. A propósito, se você sonha com a possibilidade de cortar a salada ou o vinagrete de Olivier em questão de minutos - então um ralador de triturador não combina com você - esse cortador de legumes não "sabe" cortar legumes em cubos. Além disso, existem cortadores mecânicos de legumes com uma alça - basta colocar legumes em um recipiente, colocar uma tampa com facas e uma alça e girar a alça. Quanto maior o número de rotações realizadas, mais finos os cortes de alimentos no contêiner de carregamento.
- Nicer dicer plus... Este modelo refere-se ao tipo de impressora de dispositivos portáteis. Possui um espaçoso recipiente transparente para legumes picados, para que você possa controlar visualmente a quantidade de alimentos picados. O conjunto inclui 5 tipos de corte e um limpador. Pode ser cortado em cubos, fatias e tiras, ralado - basta colocar o produto em uma plataforma com um elemento de corte e pressionar com uma tampa por cima. Alguns proprietários reclamaram que o cortador de plástico perde rapidamente sua atratividade e cores ricas. No entanto, este cortador de legumes é o mais conveniente e barato no ranking; portanto, esses defeitos menores podem ser perdoados.
- Borner classic... Os modelos deste dispositivo por várias décadas continuaram ajudando as hospedeiras na cozinha. Na verdade, este é um ralador comum com uma variedade de lâminas de faca que cortam e esfregam os alimentos - lascas, palhas, fatias, pratos. No entanto, existem duas desvantagens principais - você deve ter cuidado e cuidado para não se machucar. Além disso, como dissemos, esses cortadores não permitem cortar batatas e outros vegetais em cubos.Ralador de alta qualidade "com sinos e assobios" para a casa.
- Corta-legumes "Jacaré" - modelo de prensa de um fabricante sueco. Distingue-se pelo acabamento de alta qualidade, você pode escolher plástico leve e barato ou uma opção de metal mais cara. Além disso, você ficará satisfeito com o recipiente durável para coletar cortes e bocais para cubos e paus. É mais confiável, mas menos funcional que o Nicer Dicer. Lida bem com frutas e legumes macios, sem amassar em purê de batatas.