Um fogão lento com um modo de máquina de pão é uma ferramenta indispensável para simplificar a vida em uma cozinha moderna. Quase todas as multicozinha têm um programa de cozimento em sua funcionalidade, no entanto, a principal diferença de uma multicamada com modo de máquina de pão é que o dispositivo poderá misturar os ingredientes e manter a temperatura necessária durante todo o processo de cozimento, o que é necessário para o pão. Esse dispositivo pode substituir completamente o habitual máquina de pão e economize espaço na cozinha. O artigo descreverá com mais detalhes as propriedades e vantagens das multocadeiras com uma máquina de pão (2 em 1), bem como a classificação dos melhores que atraíram os clientes.
Prós e contras de uma máquina de fazer pão com várias barras
A principal e óbvia vantagem de uma multicooker com um modo de máquina de pão é economizar espaço na cozinha, pois um dispositivo substitui dois. Outros benefícios incluem:
- economia de energia;
- completo com o dispositivo, há sempre um livro de receitas especialmente para este modelo de múltiplas cantinas;
- quase todos os aparelhos estão adicionalmente equipados com uma caldeira dupla e uma máquina de iogurte;
- o próprio dispositivo mistura todos os ingredientes para a massa.
Essa multicamada possui pequenas falhas, por exemplo, os usuários de alguns modelos reclamam de frequentes quebras do misturador de massa mecânico. E também devido ao fato de que, na maioria das coquetéis, o aquecimento ocorre apenas na parte inferior e nas laterais do pão e é assado sem uma crosta na parte superior. No entanto, se esse for um ponto fundamental para um usuário futuro, o problema será resolvido com a compra de um dispositivo com uma função de aquecimento tridimensional.
Veja também - Escolhendo a melhor multicooker de Redmond
Como uma multicamada funciona com a função de uma máquina de pão e o que você pode cozinhar nela
A função de fazer pão na multicooker funciona de maneira muito simples - o usuário só precisa colocar os ingredientes necessários na quantidade certa na tigela, o dispositivo fará o resto, incluindo amassar a massa por conta própria. O processo de cozimento leva cerca de 4 horas. Após o cozimento, comer pão imediatamente não é recomendado. Se você puxá-lo e deixar esfriar em uma gradinha (para que o pão não fique cru por baixo), o sabor ficará mais saturado e parecerá mais elástico.
Para assar, é melhor escolher farinha de trigo, pois o produto da farinha escura não é cozido completamente. No entanto, você pode adicionar sementes de girassol à farinha escura e, em seguida, o pão estará bem cozido e o sabor será mais agradável. Mesmo em uma panela lenta com o modo de máquina de pão, você pode cozinhar pão sem glúten, leite e francês.
Recomendações para novos usuários: é imprescindível remover a película protetora do dispositivo, caso contrário a massa não crescerá bem e não será necessário deixar o pão cozido no modo de aquecimento por um longo tempo, pois permanecerá úmido por baixo.
Veja também - Visão geral da linha de máquinas de pão Philips
Classificação dos melhores modelos de multicooker com função de fazer pão
A classificação apresenta a multicamada de mais alta qualidade com uma função de fazer pão para uma grande variedade de orçamentos. Em cada um deles, o pão é delicioso, o que substituirá uma máquina de fazer pão de verdade. Suas características, vantagens e desvantagens na opinião dos usuários são descritas, portanto, ao decidir comprar um deles, o comprador definitivamente não se enganará. É importante observar que o volume da tigela, que sempre pode ser usado, é um litro a menos do que o indicado nas especificações, ou seja, se for indicado que o volume da tigela multivark é de 4 litros, isso significa que é recomendável usar apenas 3 para cozinhar, a fim de excluir a possibilidade de quebra em caso de vazamento de alimentos. dispositivos.
Polaris PMC 0517AD
A multicooker Polaris PMC 0517AD é vendida com sucesso no mercado de eletrodomésticos há 6 anos. Ganhou tanta popularidade e demanda, em primeiro lugar, devido ao preço acessível e às raras reclamações sobre a qualidade do funcionamento. A taça multicooker é feita de cerâmica e tem um volume de 5 litros. O conjunto de programas para o trabalho é pequeno, mas o mais necessário. Entre as deficiências, os usuários observaram que, durante a primeira cozedura, a multicooker emitia um odor desagradável; portanto, recomenda-se ferver água com suco de limão antes da primeira utilização e não haverá cheiro no futuro.
Veja também - O mais popular multicooker do fabricante Polaris
Panasonic SR-TMH18LTW
A multicooker Panasonic SR-TMH18LTW ressoa com os clientes graças à sua interface intuitiva. O dispositivo tem uma potência de 650 W e um volume de tigela de 4 litros. A tigela também é revestida de Teflon. A multicooker possui 6 programas de culinária (incluindo uma máquina de fazer pão), bem como funções de início e timer atrasadas. O dispositivo tem várias desvantagens menores:
- a tigela é fácil de arranhar; portanto, é recomendável usar apenas as espátulas que acompanham a panela;
- a tigela absorve odores que não são lavados, mas isso não afeta o sabor dos alimentos;
- o timer não pode ser usado em todos os programas;
- o aquecimento sempre liga automaticamente após o cozimento, o que pode ser prejudicial para alguns pratos.
Veja também - Escolhendo a melhor multicooker Panasonic
REDMOND RMC-M4502
A multicooker com modo de fazer pão REDMOND RMC-M4502 possui uma função de aquecimento 3D, o que é uma vantagem importante ao assar pão. A potência do dispositivo é de 800 W e o volume da tigela revestida de Teflon é de 4 litros. A multicooker possui 16 modos de operação, e também é possível controlar manualmente os programas. A principal desvantagem deste dispositivo é que ele não possui um mecanismo para amassar a massa.
Veja também - O mais popular multicooker do fabricante Polaris
REDMOND RMC-M90
Outra multicamada da empresa REDMOND tem características semelhantes ao modelo anterior deste fabricante, sua potência é de 800 W, o volume do matagal também é de 4 litros com revestimento de Teflon e a função de aquecimento 3D. A diferença é que esta multicooker possui 17 modos de operação e a tigela possui alças para removê-la do dispositivo. Entre as deficiências, os usuários observaram a ausência de espátulas plásticas no kit e uma interface complexa.
Veja também - 15 melhores panelas de pressão multicooker
Panasonic SR-TMH10ATW
A multicooker Panasonic SR-TMH10ATW é de tamanho compacto e, portanto, cabe em qualquer cozinha. Volume do recipiente 2 litros, potência 500 W e 5 modos de cozimento. As principais vantagens do modelo são a economia de energia e uma velocidade de cozimento mais alta do que em outras multicooker. Uma das desvantagens é que não há como desligar o aquecimento automático após o cozimento e a função de início retardado não está disponível para todos os programas.
Veja também:
- Os 5 melhores ENDEVER para múltiplos jogadores de acordo com avaliações de clientes
- 5 melhores Tefal multicooker 2025 Do ano
- As 5 melhores multicooker Philips 2025 Do ano
- As 5 melhores multooker da Moulinex
- 6 melhores multivioletas Vitesse 2025 Do ano